Agora

Feriado prolongado leva multidão à rua 25 de Março

Segundo Univinco, compras de fim de ano levam de 800 mil a um milhão de clientes à região

- Regiane soares

O superferia­dão prolongado da Proclamaçã­o da República e da Consciênci­a Negra levou uma multidão ontem para a região da rua 25 de Março, no centro da capital.

Segundo a assessora executiva Claudia Urias, da Univinco (União dos Lojistas da Rua 25 de Março e Adjacência­s), a combinação de turistas que vieram passar os feriados na cidade e quem não foi viajar levou ao menos 800 mil pessoas às lojas de comércio popular ontem. Em dias de pico, como os próximos do Natal, são cerca de um milhão de consumidor­es.

“O movimento hoje [ontem] é um misto de quem não foi viajar e de quem veio passar o feriado aqui em São Paulo. Elas compram de tudo um pouco, desde presentes, decoração de Natal a embalagens”, afirmou Claudia.

Com tanta procura, o trânsito na região central travou. As principais vias que dão acesso à rua 25 de Março, como as avenidas do Estado e Prestes Maia, ficaram congestion­adas ontem durante todo o dia. Agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) controlava­m o acesso à região. No início da tarde, a rua 25 de Março e a ladeira Porto Geral estavam tomadas de gente.

A executiva de contas Camila Lima, 34 anos, que mora em Barueri (Grande São Paulo), levou a amiga baiana, a engenheira Vanessa Araújo, 32 anos, para as compras ontem. “Foi a primeira vez aqui. Gostei muito dos preços e da variedade. Comprei bolsas, roupas e enfeites”, disse Vanessa, que ficou impression­ada com a quantidade de pessoas na rua. “É muita gente. Ficamos o dia inteiro aqui”, disse.

 ?? Robson Ventura/folhapress ?? A executiva de contas Camila Lima, 34 anos (à esq.), e a amiga, a engenheira baiana Vanessa Araújo, 32 anos, na rua 25 de Março após as compras de Natal
Robson Ventura/folhapress A executiva de contas Camila Lima, 34 anos (à esq.), e a amiga, a engenheira baiana Vanessa Araújo, 32 anos, na rua 25 de Março após as compras de Natal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil