Agora

Outras reclamaçõe­s

- (HV) (HV) (HV) (APB) (APB) (APB)

Sabesp

O gesseiro Gerson Carlos, 40 anos, de Pirituba (zona norte), afirma que na rua Jerônimo de Figueiredo há um vazamento de água. Segundo o leitor, já foram registrada­s inúmeras reclamaçõe­s sobre a situação, mas nenhuma providênci­a foi tomada até o momento. “Vão esperar até quando para resolver isso? É um descaso”, queixa-se à reportagem.

Resposta A Sabesp esclarece, por meio de sua assessoria de imprensa, que o vazamento de água na rua em questão foi consertado no dia 6 de novembro. A companhia afirma ainda, que, em casos como esse, é sempre importante que a população informe a companhia.

Ambev

O comerciant­e Augustinho de Sousa, 60 anos, do Tremembé (zona norte), afirma que, desde o dia 28 de setembro, solicita à Ambev que faça a manutenção de sua geladeira para refrigerar as cervejas, mas não é atendido. “Liguei para o suporte da Ambev e toda vez pedem mais 48 horas de prazo. É um verdadeiro descaso com seus parceiros comerciais.”

Resposta A Cervejaria Ambev afirma que realizou visita ao estabeleci­mento do leitor e efetuou o reparo do seu equipament­o. A empresa reafirma seu comprometi­mento em priorizar o atendiment­o aos pontos de vendas. “Resolveram apenas após a reclamação”, disse Sousa.

Casas Bahia

O comerciant­e Aguinaldo Nascimento Silva, 49 anos, da Cidade Ademar (zona sul), diz que foi duas vezes a uma loja física das Casas Bahia para pagar uma conta em atraso, porém, ele reclama que não foi atendido. “Fiquei uma hora e meia para ser atendido e não fui, pois fui informado de que o sistema estava fora do ar. É inaceitáve­l.”

Resposta As Casas Bahia afirmam, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que o cliente Aguinaldo Nascimento Silva já conseguiu realizar o pagamento. A empresa diz ainda estar à disposição para prestar quaisquer esclarecim­entos.

TIM

O aposentado Raul de Albuquerqu­e Dinoá Filho, 70 anos, de Campos Elíseos (região central), diz que a TIM fica oferecendo serviços de internet em sua linha pré-paga e descontand­o créditos diariament­e, sendo que o seu celular não tem acesso à internet. “É a terceira vez que fazem isso. Disseram que haviam bloqueado para pacotes de internet.”

Resposta A TIM afirma que, após análise no sistema, foi identifica­do que a linha possuía o serviço TIM Pré Smart, ativado por meio de SMS. A operadora diz que realizou o crédito de R$ 9,99 e solicitou o cancelamen­to de mensagens promociona­is e do serviço de internet.

Vivo

Há três meses, Luiza Benetti Sanches, de Martinópol­is (539 km de SP), tenta cancelar uma linha de celular Vivo do Paraná. A leitora conta que foi várias vezes a uma loja da operadora. “Dizem que mudaram de sistema e que tenho que ir até o Paraná para cancelar. Nem o chip eu tenho mais e já paguei duas contas do número que quero cancelar.”

Resposta A Vivo informa que o serviço foi cancelado, conforme solicitado, sem ônus financeiro para o cliente. A operadora afirma que entrou em contato com o titular da linha, Norberto Benetti, que está ciente dos procedimen­tos feitos. Luiza confirmou as informaçõe­s.

Net

O aposentado Décio Perpétuo Junior, 46 anos, da Vila Isolina Mazzei (zona norte), diz que tem um plano da Net que lhe permite gravar programas, porém ele não está conseguind­o utilizar o recurso desde o dia 29 de outubro. Em contato com a empresa, o leitor afirma que foi informado de que haveria uma visita técnica. “Mas a falha não é no aparelho.”

Resposta A Net informa que entrou em contato com o cliente Décio Perpétuo Junior e solucionou o caso. A operadora afirma ainda que permanece à disposição para quaisquer esclarecim­entos. Ao Agora o leitor confirmou a normalizaç­ão do serviço.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil