Agora

Sem medo do Z-4

Para o goleiro Cássio, chance de queda no Brasileiro não assusta e vitória contra Vasco pode elevar o moral

- Alberto Nogueira

Corinthian­s precisa vencer o Vasco hoje em confronto direto para afastar o fantasma da Série B

Principal nome do atual elenco do Corinthian­s, o goleiro Cássio rechaçou a possibilid­ade de rebaixamen­to da equipe no Campeonato Brasileiro em entrevista coletiva concedida ontem no CT Joaquim Grava, na zona leste.

“Não tenho medo de cair”, declarou o jogador do Timão, ao ser questionad­o pelos jornalista­s presentes. A equipe enfrenta o Vasco hoje, às 19h, em sua arena, em Itaquera, e o camisa 1 acredita que uma vitória contra o concorrent­e direto na luta para escapar da zona da degola trará alívio.

O clube alvinegro é o 13º colocado na classifica­ção, com 40 pontos, a apenas três da Chapecoens­e, o primeiro time da zona de rebaixamen­to. A derrota para o Cruzeiro só não deixou a situação corintiana pior porque o Botafogo venceu os catarinens­es anteontem por 1 a 0.

O Vasco vem logo atrás do Timão, com 39 pontos.

Cássio aproveitou a entrevista para fazer críticas aos jornalista­s. Para o jogador, há um exagero quando se fala na situação do Corinthian­s, que, segundo ele, depende apenas de si para não cai cair para a Série B.

“Parte de vocês [imprensa], não todos, mas em alguns meios parece que o Corinthian­s está na zona de rebaixamen­to faz tempo. Não estamos ganhando, estamos a três pontos da zona, mas não estamos lá, temos condições de não estar lá com forças próprias”, afirmou.

Para o jogador, mais duas vitórias nas quatro rodadas restantes devem salvar a equipe de um desastre no final da temporada. Além do Vasco, adversário de hoje, o Corinthian­s enfrentará o Atlético-pr (fora), a Chape (casa) e o Grêmio (fora).

“Acredito que com 46 pontos a gente tire qualquer chance de rebaixamen­to. Uma grande vitória amanhã deixa bem encaminhad­o. Às vezes até 45 ou 44 já livra”, projeta o goleiro.

O camisa 1 corintiano acha que o time tem tido um bom desempenho nos últimos jogos, apesar das três partidas sem vencer na competição nacional (duas derrotas e um empate). Para ele, o clube perdeu pontos por “detalhes”. No entanto, evitou criticar os colegas Araos e Douglas pelas expulsões contra o São Paulo e o Cruzeiro, respectiva­mente.

Outro ponto fundamenta­l para o Corinthian­s não cair, de acordo com o goleiro, é o apoio irrestrito da Fiel. “Contamos com o apoio da torcida nos 90 minutos.”

 ?? Daniel Augusto Jr. - 9.out.18/ag. Corinthian­s/divulgação ?? O goleiro Cássio afirma a jornalista­s não ter medo de queda à Segundona
Daniel Augusto Jr. - 9.out.18/ag. Corinthian­s/divulgação O goleiro Cássio afirma a jornalista­s não ter medo de queda à Segundona

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil