Agora

Jardine mostra que vai dar mais chances para a base

As três substituiç­ões contra o Grêmio e Helinho como titular no ataque mostram a intenção do técnico

- Alexandre de aquino

Ainda tentando provar para a diretoria são-paulina que pode ser efetivado na próxima temporada, o técnico interino André Jardine vai dar mais chances para alguns nomes da base tricolor.

Se com o uruguaio Diego Aguirre poucos garotos tiveram oportunida­de sólida, com Jardine a ideia é passar confiança e dar rodagem aos garotos, já preparando o terreno para o próximo ano.

Helinho, 18, por exemplo, ganhou a titularida­de com a troca de comando. É verdade que a falta de um jogador com as caracterís­ticas dele beneficia a sua escolha, mas Aguirre, embora tenha colocado o jovem para atuar contra o Flamengo, sempre preferia improvisar alguém mais experiente no setor.

No último pega, contra o Grêmio, as três mudanças de André Jardine para tentar mudar a cara do duelo foram feitas com pratas da casa.

Além da oportunida­de a Helinho, o interino promoveu a estreia de Antony, 18.

Outros nomes que ainda devem aparecer mais nas quatro últimas rodadas do Brasileirã­o este ano são Liziero e Shaylon. Ambos têm histórico com o treinador.

Liziero, inclusive, foi lançado pelo interino neste ano contra o Red Bull, no Paulistão, quando o treinador substituiu Dorival Júnior até a chegada de Aguirre.

“O jogador sente quando o treinador confia nele. Comigo aqui, os jogadores vindos da base sentem uma energia, uma confiança a mais, até porque ganharam muito jogando desse jeito e acreditam nas minhas ideias”, disse Jardine, antes de seguir. “A base do São Paulo é uma referência no Brasil. A expectativ­a que tenho é de que os meninos desempenhe­m um bom papel no profission­al”, finalizou o técnico interino.

 ?? Marcello Zambrana - 16.out.17/agif ?? O atacante Helinho se tornou titular da equipe de Jardine; ele já tem um gol no time profission­al
Marcello Zambrana - 16.out.17/agif O atacante Helinho se tornou titular da equipe de Jardine; ele já tem um gol no time profission­al
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil