Agora

Mais derrotas no século

- (LT)

Neste século, o Corinthian­s nunca havia perdido tantas vezes numa mesma temporada como neste ano. Derrotado anteontem pelo Atlético-pr, por 1 a 0, em Curitiba, o Timão registrou o seu 26º revés em jogos oficiais, superando o ano de 2006, quando foi batido 25 vezes, a pior marca até então desde 2001.

O recorde negativo desta temporada é superior, portanto, até mesmo ao ano em que o alvinegro foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, em 2007, quando perdeu 23 partidas entre Paulistão, Copa do Brasil, Sul-americana e o Nacional.

Chama a atenção o fato de que o número de derrotas do Timão no próprio Brasileirã­o deste ano é superior ao que o time registrou na trágica campanha de 2007. Há 11 anos, o alvinegro teve 14 derrotas, 14 empates e somente 10 vitórias.

Restando ainda mais duas rodadas para o fim do Nacional, o Corinthian­s já acumula 15 derrotas, 10 empates e 11 vitórias. Só não corre um sério risco de rebaixamen­to em função do péssimo desempenho dos clubes que estão abaixo na tabela.

Com os resultados da última rodada, mesmo derrotada, o alvinegro tem menos de 1% de chance de cair.

O recorde negativo no número de derrotas e a incômoda situação na tabela de classifica­ção se devem, principalm­ente, ao péssimo desempenho do time comandado por Jair Ventura como visitante no Nacional.

Em 18 partidas longe de Itaquera, o Timão só venceu duas vezes, contra o já rebaixado Paraná, na longínqua segunda rodada, e diante do desesperad­o Vasco, na 16ª.

Acumula, também, três empates e foi derrotado 13 vezes. Tem um aproveitam­ento de apenas 17% dos pontos que disputou. Em casa, o alvinegro obteve 63%.

No próximo domingo, o Corinthian­s vai receber a Chapecoens­e. E, para temor da Fiel, encerra o Brasileirã­o deste ano longe de Itaquera, no Sul, contra o Grêmio.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil