Agora

IML aponta degola como causa da morte

Peritos afirmam que houve limpeza da casa e do carro dos Brittes logo depois da morte do jogador

- (UOL)

Os laudos periciais da morte do jogador Daniel Corrêa em 27 de outubro foram apresentad­os ontem, na sede do Instituto Médico Legal de Curitiba. As autoridade­s chegaram à conclusão de que o jogador foi morto por degola parcial de sua cabeça.

Os peritos não puderam esclarecer, no entanto, se Daniel já estava morto quando seu pênis foi cortado. Edison Brittes Júnior, o Juninho Riqueza, assumiu a autoria do crime. Juninho e mais seis pessoas estão presas.

“A necropsia foi realizada pela médica legista Regina Gomes. Foi constatado que de fato a causa mortis foi a degola parcial. Chegou a haver a exposição da coluna cervical”, explicou o diretor do IML, Paulino Pastre. O perito disse que não é possível confirmar qual corte foi feito primeiro, se o do pescoço ou o da região genital.

“Havia na região amputada coágulos e são evidências de que esta lesão ocorreu muito proximamen­te ao momento da degola, mas não há possibilid­ade de precisar quanto tempo. Não há possibilid­ade de se precisar qual lesão ocorreu primeiro, mas é possível que tenha ocorrido muito próximo. Não há como precisar se ele estava vivo quando emasculara­m o órgão, mas a causa da morte foi a degola”, afirmou Pastre.

O diretor contou que foram realizadas três perícias no local onde o corpo do jogador foi encontrado, uma plantação de pinheiros na estrada do Mergulhão, em São José dos Pinhais (PR), e também na casa dos Brittes e no carro Veloster no qual o jogador foi levado. “Havia claros sinais de que ambos os locais [carro e casa] haviam sido submetidos a uma limpeza. Foi utilizado um agente químico, o luminol, que detectou a presença de sangue. Foram detectadas quatro marcas no carro e três na residência”, afirmou o perito Marcelo Malaguini, que detalhou que o corpo foi arrastado por duas pessoas até o local onde foi encontrado.

 ?? Divulgação/botafogo ?? Daniel Corrêa foi espancado na casa de Juninho Riqueza e depois levado a uma zona rural de São José dos Pinhais, onde foi degolado e teve o pênis decepado
Divulgação/botafogo Daniel Corrêa foi espancado na casa de Juninho Riqueza e depois levado a uma zona rural de São José dos Pinhais, onde foi degolado e teve o pênis decepado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil