Agora

Bombeiros resgatam 6 corpos de helicópter­o

- (UOL)

O Corpo de Bombeiros resgatou na tarde de ontem todos os seis corpos que estavam no helicópter­o que caiu anteontem, na serra da Mantiqueir­a, no pico do Itapeva, próximo a Campos do Jordão (181 km de SP). A corporação informou que os trabalhos foram encerrados por volta das 15h40.

Estavam a bordo do helicópter­o a acionista e vicepresid­ente do Conselho da indústria farmacêuti­ca Cristália, Kátia Stevanatto Sampaio, junto de seu marido, Paulo Sampaio, além do profission­al de marcenaria Ronoel Sholl e a arquiteta Leticia Telles. No comando da aeronave estavam os pilotos Antonio Landi Neto e Juliano Martins Perizato. Não houve sobreviven­tes.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a operação de regaste das vítimas foi bastante complexa por se tratar de um local de difícil acesso. Desde a manhã de ontem, as equipes compostas por bombeiros, agentes da Defesa Civil, Força Aérea Brasileira e da Polícia Científica trabalhava­m na área do acidente, estabiliza­ndo os escombros para retirada dos corpos presos nas ferragens.

O Corpo de Bombeiros informou que foram deslocados 28 bombeiros e sete carros para atender à ocorrência. O helicópter­o PT-FPS saiu de Itapira às 10h de sábado, com destino a Campos do Jordão, com chegada prevista para as 11h. No meio do trajeto, a aeronave perdeu contato e caiu.

“O Laboratóri­o Cristália lamenta profundame­nte a perda irreparáve­l que este acidente causou”, afirmou a empresa, em nota.

 ?? Divulgação/bombeiros ?? Destroços do helicópter­o que caiu no pico de Itapeva, próximo a Campos do Jordão (181 km de SP)
Divulgação/bombeiros Destroços do helicópter­o que caiu no pico de Itapeva, próximo a Campos do Jordão (181 km de SP)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil