Agora

Morre a menina que ficou presa na enchente com a avó

Mirella de Andrade, de 3 anos, estava na UTI em estado grave e morreu no início da manhã de ontem

- Leandro vieira

As fortes chuvas que atingiram a região do ABC na sexta-feira passada fizeram mais uma vítima fatal. Mirella Carneiro de Andrade, 3 anos, morreu por volta das 5h40 de ontem. Ela estava internada em estado gravíssimo na UTI do Hospital Pronto-socorro Central de São Bernardo do Campo, e não resistiu.

Mirella havia ficado presa em um carro com a avó, Maria Luzinete, 63 anos. O automóvel onde as duas estavam foi arrastado pela enchente na rua Joaquim Nabuco. Elas chegaram a ser socorridas com vida pelo Corpo de Bombeiros, e Maria morreu na noite do sábado.

Segundo os médicos, a causa da morte de Mirella foi encefalopa­tia anóxica. A Secretaria de Saúde de São Bernardo do Campo afirmou que “ela foi acompanhad­a por uma equipe multiprofi­ssional, mas seu estado era bastante crítico e ela não respondeu ao tratamento”. A Polícia Civil pediu exames necroscópi­cos.

Além de Mirella e Maria Luzinete, as tempestade­s que caíram na região do ABC também vitimaram Marcelo Romano da Silva, 43 anos. Ele andava de bicicleta no centro de São Bernardo e foi levado pela enxurrada.

Um vídeo mostra que Silva tentou se segurar em dois postes enquanto era levado pela enchente. No entanto, a força da água é grande e ele não consegue ficar em pé. Pessoas que acompanhav­am o fato gritavam para que ele largasse a bicicleta. Uma equipe dos bombeiros tentou socorrê-lo, na praça Samuel Sabatini, mas Silva já foi tirado da água sem vida.

Os bombeiros receberam, na região do ABC, 117 chamadas por conta de problemas com a chuva.

 ?? Reprodução ?? Imagem gravada por câmera de telefone celular mostra o momento em que o ciclista Marcelo Romano da Silva, 43 anos, é arrastado pela água em São Bernardo
Reprodução Imagem gravada por câmera de telefone celular mostra o momento em que o ciclista Marcelo Romano da Silva, 43 anos, é arrastado pela água em São Bernardo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil