Agora

Líder, Bruno Henrique faz a diferença

- (RC)

O volante Bruno Henrique se tornou um dos principais nomes do Palmeiras na conquista do decacampeo­nato brasileiro. Goleador e por várias vezes capitão da equipe alviverde, o camisa 19 caiu nas graças da torcida palmeirens­e em pouco tempo.

O jogador de Apucaranap­r chegou ao clube em junho do ano passado e, aos poucos, foi conquistan­do seu lugar no time. Por manter uma regularida­de dentro de campo, foi um dos atletas que mais atuaram na temporada.

Só nesta edição do Brasileiro, Bruno Henrique esteve em campo em 32 oportunida­des e balançou a rede oito vezes. Ele, aliás, só está atrás do atacante Willian, o artilheiro do Verdão na competição, com dez.

“Sem dúvida, é o meu melhor ano, com certeza. A estrutura que o Palmeiras oferece, tudo o que o clube proporcion­a para você se preparar para ir a campo... Tudo isso ajuda. Com certeza, é o melhor ano da minha carreira”, afirmou Bruno Henrique, em entrevista recente.

“Fico muito feliz. Comecei o ano no banco, mas trabalhei todos os dias. Você nunca sabe se vai ter um minuto, 30 segundos para jogar. Tem que estar preparado sempre”, comentou o camisa 19.

Na luta pelo título brasileiro, o atleta de 29 anos já alcançou uma marca histórica na carreira. Na temporada, foram 15 gols anotados, número que fez dele o terceiro maior goleador do Verdão, só atrás dos atacantes Borja e Willian. Ele também é, ao lado de Dudu, o segundo que mais vezes entrou em campo pelo Verdão, 65 jogos, três a menos que Willian.

Para viver seu auge, Bruno Henrique contou com o apoio de sua terapeuta, que o ajudou a descobrir potenciais e explorá-los, assim como controlar suas emoções.

Na prática, o auxílio profission­al ajudou o volante a dar um salto importante na carreira e, principalm­ente, no Palmeiras. O camisa 19 é considerad­o, hoje, um dos líderes da equipe de Felipão e, mesmo quando começa alguma partida no banco, geralmente acaba entrando no decorrer dos confrontos.

“Estou vivendo um momento muito bacana. A terapia foi uma coisa que me ajudou muito e me ajuda até hoje. O jogador tem várias coisas que o cercam e, às vezes, não tem noção de que algumas atrapalham dentro de campo. Minha terapeuta tem me ajudado bastante, e isso está refletindo no futebol. Venho com a cabeça mais tranquila para trabalhar”, falou Bruno, que agora só tem a comemorar.

 ?? Cesar Greco - 13.nov.18/ag. Palmeiras/divulgação ?? Líder da equipe do Palestra Itália e homem de confiança do treinador, o volante Bruno Henrique faz a diferença no meio, além de viver fase artilheira
Cesar Greco - 13.nov.18/ag. Palmeiras/divulgação Líder da equipe do Palestra Itália e homem de confiança do treinador, o volante Bruno Henrique faz a diferença no meio, além de viver fase artilheira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil