Agora

Até 2019, Fiel!

Equipe comandada por Jair Ventura não atua bem e debilita a festa para Danilo e Sheik em Itaquera

- Antonio vessani

Empate contra a Chape livra o Timão da degola, mas deixa gosto amargo na despedida de ídolos

Cássio Fagner Léo Santos Henrique Carlos Augusto Ralf (CA) Thiaguinho Pedrinho

Rafael Bilu Jadson Mateus Vital

Emerson (CA) Romero

Danilo Jandrei Eduardo Douglas Fabrício Bruno Bruno Pacheco Márcio Araújo Amaral Canteros

Osman Diego Torres (CA)

Elicarlos W. Paulista Leandro Pereira

Nenén

A despedida de Danilo e Emerson Sheik da Arena Corinthian­s, em Itaquera, não foi da maneira como a Fiel sonhava, mas o empate sem gol contra a Chapecoens­e praticamen­te livrou o clube da possibilid­ade de rebaixamen­to à Segundona.

O objetivo que resta para a última rodada é a manutenção do posto que renderá uma vaga na disputa da próxima Copa Sul-americana.

Com o retorno de Romero da seleção paraguaia, o técnico Jair Ventura sacou Danilo da equipe titular e utilizou o seu camisa 11 como o homem mais avançado.

O alvinegro rodeou a área adversária com trocas de passes na maior parte do primeiro tempo, mas as finalizaçõ­es que levariam perigo foram desviadas pelos defensores da Chape.

Jadson e Henrique tiveram boas chances, mas produziram apenas escanteios.

Matheus Vital foi o único a exigir trabalho de Jandrei nos primeiros 45 minutos.

Se do lado corintiano faltava o centroavan­te, a equipe dirigida por Claudinei Oliveira tinha dois. A estratégia era bolas esticadas para Leandro Pereira e Wellington Paulista, que demonstrav­am dificuldad­es para segurar a redonda devido à pressão exercida pelos zagueiros.

No entanto, os atacantes alviverdes levaram vantagem nos cruzamento­s.

Pereira teve duas bolas para marcar. A cabeçada aos 45min da etapa inicial, o lance de maior perigo, beliscou a trave de Cássio.

Ventura não modificou a equipe no intervalo e viu o segundo tempo começar como terminou o primeiro: cruzamento de Wellington e quase gol de Leandro.

Os atacantes da Chapecoens­e continuara­m dando trabalho e criaram mais três boas oportunida­des antes do relógio chegar aos 10min.

A paciência do torcedor chegou ao fim e o nome de Danilo foi gritado aos 14min.

Jair deu ouvido ao clamor logo depois. Sobrou para Romero. E o efeito foi imediato.

Com a participaç­ão do camisa 20, Pedrinho quase fez um golaço de bicicleta.

Mais tarde foi a vez de Sheik ser acionado. O grande herói da Libertador­es de 2012 fez uma ótima jogada individual, mas o seu chute foi de encontro à Fiel, no setor norte da Arena.

O Corinthian­s passou a insistir nos cruzamento­s para a área, após a entrada dos dois ídolos, mas os defensores visitantes estavam em uma boa noite e assegurara­m a divisão de pontos entre as duas equipes.

 ?? Paulo Whitaker/reuters ?? Súmula Fagner protege a bola de Leandro Pereira no duelo entre Timão e Chape, que terminou igualado na Arena Corinthian­s
Paulo Whitaker/reuters Súmula Fagner protege a bola de Leandro Pereira no duelo entre Timão e Chape, que terminou igualado na Arena Corinthian­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil