Agora

Começa era Jardine

Diretoria do Tricolor crava seu comandante para a disputa da próxima temporada; Sport é primeiro rival

- Antonio vessani

O São Paulo definiu o seu treinador para a temporada 2019. Trata-se de André Jardine, gaúcho de 39 anos, exauxiliar efetivado no cargo.

Interino desde a saída de Aguirre, após o clássico contra o Corinthian­s, no início do mês, Jardine comandou o Tricolor em três partidas: empate contra o Grêmio, vitória diante do Cruzeiro e derrota para o Vasco.

Ao todo, foram sete jogos entre 2016 e 2018 no time principal, além de sua vitoriosa passagem pela base.

O seu primeiro desafio como o técnico oficial do São Paulo é hoje, contra o Sport, às 20h, no Morumbi.

Restando dois compromiss­os para o término do Brasileiro, o objetivo é a vaga direta na fase de grupos da próxima Libertador­es.

A equipe já está assegurada na competição continenta­l, mas, se vencer o Sport hoje, voltará ao G-4 e ficará mais perto da vaga direta, uma vez que o Grêmio apenas empatou sem gols com o Vitória ontem. O Tricolor gaúcho tem um ponto a mais (63 a 62) que o paulista.

“É uma honra e me enche de orgulho poder defender as cores de um clube que aprendi a amar. O ano de 2019 começa pelos dois últimos jogos deste ano, nos quais vamos lutar por uma vaga para a fase de grupos da Libertador­es. A meta inicial é a construção de uma equipe de trabalho com uma ideia, uma identidade, que vamos buscar com muito treino, dedicação e cobrança”, pontuou Jardine.

Raí, diretor executivo de futebol do Tricolor, afirmou que, em março, quando Jardine foi integrado à comissão técnica, a ideia já era aproveitá-lo como treinador.

 ?? Robson Ventura - 12.nov.18/folhapress ?? André Jardine tem bom retrospect­o nas bases de Inter, Grêmio e São Paulo
Robson Ventura - 12.nov.18/folhapress André Jardine tem bom retrospect­o nas bases de Inter, Grêmio e São Paulo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil