Agora

Prefeitura começa erguer viaduto na marginal

- (KM)

Depois de mais de dez horas de trabalhos, a Prefeitura de São Paulo, sob gestão Bruno Covas (PSDB), conseguiu erguer um metro do viaduto da marginal Pinheiros (zona oeste de SP), que cedeu dois metros no último dia 15, feriado da Proclamaçã­o da República.

O procedimen­to, realizado com seis macacos hidráulico­s e que envolveu mais de cem pessoas, começou por volta das 9h de ontem e se estendeu até as 19h.

Segundo nota encaminhad­a pela Secretaria Municipal de Infraestru­tura e Obras, os trabalhos serão retomados hoje, a partir das 7h, “com luz natural para que o monitorame­nto do processo seja seguido com mais precisão”.

De acordo com o secretário Vitor Aly, depois que o viaduto for erguido em sua totalidade, é que será analisado o tamanho do prejuízo e o que precisa ser feito para que toda a estrutura seja recuperada. Ainda não há previsão de liberação da pista.

Ontem, os trabalhos começaram como teste, com o viaduto sendo erguido centímetro por centímetro para que pudesse ser avaliada a reação da estrutura. Como deu certo, os procedimen­tos prosseguir­am, mas sempre com monitorame­nto.

Trens

Até o momento, não se sabe o motivo da ruptura —que não feriu ninguém, mas danificou carros que passavam pelo local. Sem o viaduto, a cidade segue com congestion­amentos na região.

A circulação de parte da linha 9-esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolit­anos) segue interrompi­da hoje para continuaçã­o das obras no viaduto.

O trecho interditad­o é entre as estações Villa-lobosjagua­ré e Cidade Universitá­ria. Assim como ontem, a prefeitura vai acionar a operação Paese (ônibus gratuito) para fazer o transporte dos passageiro­s entre as duas estações. Serão disponibil­izados 20 coletivos.

Ainda não há previsão de quando a linha será liberada. A ciclofaixa Rio Pinheiros também prossegue interrompi­da no trecho.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil