Agora

Partes de aviião são retiradas e imóveis são interditad­os

Das 11 vítimas da queda, quatro estão internadas; uma menina de 8 anos teve alta da UTI

- (FSP e UOL)

O avião monomotor que caiu anteontem à tarde na Casa Verde, na zona norte de São Paulo, matando duas pessoas e ferindo outras 11, foi retirado dos escombros na manhã de ontem. A remoção do Cessna 210 ocorreu depois dos trabalhos da perícia que vão tentar identifica­r as causas do acidente.

Em nota, a Prefeitura de São Paulo informou que três imóveis foram interditad­os: os números 259 e 261 (mesma casa), 269 e 273. A interdição será mantida até nova avaliação. A Eletropaul­o também foi chamada para religar energia e equipes de limpeza foram acionadas.

Uma menina de oito anos, um dos 11 feridos no acidente com o avião, deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na manhã de ontem, segundo a assessoria de imprensa do Hospital Samaritano, para onde foi encaminhad­a e se recupera. “Seu quadro é considerad­o estável e ainda não tem previsão de alta”, disse a instituiçã­o.

Na sexta-feira, a garota foi levada à unidade de atendiment­o com lesões causadas por queimadura­s, segundo boletim médico.

Outros três feridos foram encaminhad­os para o Hospital Geral de Vila Penteado, vinculado à rede estadual e situado na zona norte da capital. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, um deles teve alta ontem e os outros dois continuam internados com quadro estável, sem previsão de alta.

Outros dois feridos foram levados para o Hospital Municipal do Tatuapé, na zona leste. Um deles continua internado e seu estado de saúde é considerad­o estável, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Uma mulher levada à mesma unidade recebeu alta ontem. Ambos sofreram queimadura­s de segundo grau. Do total de 11 pessoas que ficaram feridas no acidente de avião, cinco tiveram lesões leves e foram atendidas anteontem no local pelo Samu.

Acidente

O avião havia acabado de decolar do aeroporto do Campo de Marte, com destina a Jundiaí, quando perdeu controle e caiu em um bairro residencia­l, na rua Antonio Nascimento Moura, ao lado da avenida Braz Leme, ligação entre o bairro e o centro de São Paulo.

Os dois ocupantes da aeronave morreram, os pilotos Leonardo Kazuhiro Imamura, 43, e Guilherme Peixoto Murback, 26.

 ?? Roberto Costa /Código 19/Agência O Globo ?? Destroços do avião é colocado em um caminhão; a remoção do Cessna 210 foi feita depois do trabalho da perícia que vai tentar identifica­r a causa do acidente
Roberto Costa /Código 19/Agência O Globo Destroços do avião é colocado em um caminhão; a remoção do Cessna 210 foi feita depois do trabalho da perícia que vai tentar identifica­r a causa do acidente

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil