Agora

Volante se prepara para levantar o troféu

- (RC)

O volante Bruno Henrique foi capitão do time de Luiz Felipe Scolari na maioria dos jogos e vai levantar a taça do Brasileirã­o no jogo de encerramen­to do torneio.

Esta será a primeira vez na carreira do camisa 15 que ele terá a missão de erguer o troféu como capitão do time.

O volante também é um dos atletas que mais atuaram pelo clube na temporada: 65 jogos e 15 gols.

“Estou puxando uns pesos a mais para conseguir levantá-la”, brincou o ansioso camisa 15, em entrevista ao Globoespor­te.com.

Para muitos, o título de campeão brasileiro serviu como um prêmio de consolação, já que o Palmeiras não conseguiu seus principais objetivos, que eram vencer a Libertador­es e a Copa do Brasil —o time parou na fase semifinal de ambas.

No entanto, para Bruno Henrique, conquistar o título nacional é fantástico, uma vez que o Brasileirã­o é um campeonato difícil e muito bem disputado.

“Em vez de as pessoas verem o Palmeiras como exemplo de clube bem estruturad­o e querer que os outros também sejam dessa maneira, para fortalecer o futebol brasileiro, acabam falando que não adianta nada fazer investimen­to”, avaliou. “Cada pessoa pensa de maneira diferente, mas ganhar um título brasileiro é algo fantástico. É muito difícil”, completou o capitão alviverde.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil