Agora

Última cartada

São Paulo encerra a sua participaç­ão no Brasileirã­o, diante da Chapecoens­e, em busca do quarto lugar

- Alexandre de aquino

O São Paulo vai visitar a Chapecoens­e hoje, às 17h, em Chapecó, em Santa Catarina, pelo Campeonato Brasileiro, em partida que vai marcar a última cartada do time paulista na luta para conseguir terminar no G-4.

Quinta colocada com 63 pontos, a equipe do Morumbi tem a mesma pontuação do Grêmio, que ocupa o quarto lugar, mas perde nos critérios de desempate por possuir uma vitória a menos (16 contra 17 dos rivais).

Para conseguir passar o time gaúcho na classifica­ção, o grupo de André Jardine terá fazer a sua parte e ainda secar o conjunto gremista.

E, em quatro encontros entre os clubes na Arena Condá, a vantagem é da Chape com duas vitórias, um empate e só uma derrota.

Mas caso consiga cumprir o seu papel e bater a Chape, o Tricolor ainda assim precisará contar com uma força do arquirriva­l Corinthian­s.

O time do Parque São Jorge encara justamente o Grêmio, em Porto Alegre. Será preciso que os gaúchos não vençam.

Efetivado para a próxima temporada, o técnico do São Paulo, André Jardine, busca a sua primeira vitória como visitante. No único confronto que realizou fora, contra o Vasco, no Rio, acabou derrotado pelo placar de 2 a 0.

Tricolor como forasteiro

No geral, como visitante, os tricolores têm um aproveitam­ento de 46%, o terceiro melhor do Brasileiro, atrás apenas de Palmeiras e Flamengo, campeão e vice do torneio, respectiva­mente.

Em 18 jogos, o time conseguiu somar seis vitórias, sete empates e cinco derrotas.

Por outro lado, a Chape está longe de ter feito uma campanha brilhante em casa. Foram nove triunfos, cinco empates e quatro derrotas, aproveitam­ento de 59%.

“Temos a disputa pela vaga direta na fase de grupos da Libertador­es e, por isso, precisamos fazer um grande jogo”, disse o volante e capitão Hudson, que retorna ao time titular após ser poupado na última rodada por causa de desconfort­o muscular.

 ?? Marcello Zambrana - 8.ago.18/agif ?? Diego Souza é o artilheiro do São Paulo no ano, com 16 gols, e esperança do time em balançar a rede
Marcello Zambrana - 8.ago.18/agif Diego Souza é o artilheiro do São Paulo no ano, com 16 gols, e esperança do time em balançar a rede

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil