Agora

Ataque moleque

Com desfalques em Pernambuco, time de Cuca joga a última rodada com atletas bem jovens na frente

- Marcos guedes

O Santos se despede hoje de uma temporada que não lhe reservou grandes alegrias. Sem títulos no ano, termina o Campeonato Brasileiro no meio da tabela, em um jogo que vale mais pela defesa de sua camisa do que por qualquer outro motivo.

Diante de um Sport bem mais motivado (leia mais abaixo), a equipe alvinegra atuará bastante mexida na Ilha do Retiro, no Recife. Há desfalques em todos os setores, e o mais afetado pelas baixas é o ataque.

Assim, antes de se afastar do futebol por questões médicas, Cuca vai escalar uma linha de frente jovem. Rodrygo, de 17 anos, Felippe Cardoso, de 20, e Arthur Gomes, de 20, formarão o trio ofensivo em Pernambuco.

“Quero vencer, fazer gol”, disse Cardoso, pouco preocupado com o desespero do adversário. “A gente vai para vencer, espero que consiga isso. Sobre o Sport, não posso fazer nada”, acrescento­u.

Outro jovem incluído na formação inicial é Guilherme Nunes. Visto como um atleta de bom potencial, o volante de 20 anos quer mostrar serviço, de olho em chances maiores em 2019.

“Quem não vem jogando acaba treinando bastante em busca de uma oportunida­de. Vamos trabalhar para almejar coisas grandes no ano que vem”, disse o garoto.

Meio da tabela

Seja qual for o resultado, o Santos pouco mudará sua situação na classifica­ção do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra já está classifica­da à próxima edição da Copa Sul-americana e não tem chances de disputar a Taça Libertador­es de 2019.

A vaga na principal competição continenta­l chegou, após uma série de resultados positivos, a ser um objetivo atingível. Uma sequência de quatro derrotas, porém, acabou com a possibilid­ade.

Ainda assim, Cuca achou o saldo positivo. O treinador lembrou que, quando foi contratado, no final de julho, o rebaixamen­to se apresentav­a como um risco real, algo que acabou sendo afastado com o cresciment­o da equipe preta e branca.

 ?? Ivan Storti - 8.nov.18/santos Fc/divulgação ?? Aos 20 anos, Felippe Cardoso é um dos atacantes do Peixe hoje na Ilha do Retiro
Ivan Storti - 8.nov.18/santos Fc/divulgação Aos 20 anos, Felippe Cardoso é um dos atacantes do Peixe hoje na Ilha do Retiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil