Agora

Com Cristiano artilheiro, Juve segue invicta

Cristiano Ronaldo vai à rede, ajuda o seu time a atropelar a Fiorentina e chega a dez gols no Italiano

- (UOL)

A Juventus venceu mais uma vez no Campeonato Italiano. Ontem, a equipe de Turim bateu a Fiorentina por 3 a 0, com gols de Bentancur, Chiellini e Cristiano Ronaldo, e segue sem conhecer a derrota nesta edição do torneio nacional —são 13 vitórias e um empate, com aproveitam­ento de 95,2%.

Somando este e o último campeonato, a Juve está invicta há 18 partidas.

O segundo gol gerou bastante reclamação por parte dos donos da casa. Chiellini recebeu livre na área e, em posição duvidosa, mandou para o fundo da rede. Apesar da reclamação dos jogadores da Fiorentina, o árbitro optou por não recorrer ao VAR e marcou o gol a favor dos visitantes. Autor do terceiro, o CR7 chegou a dez gols no Italiano empatou com Piatek, do Genoa, na artilharia.

O resultado levou a Juventus a 40 pontos, 11 a mais do que o vice-líder, o Napoli, que amanhã enfrentará a Atalanta. A Fiorentina estacionou nos 18 e está na nona posição, mas poderá sair de lá ao fim da rodada.

O próximo adversário da Juve no Italiano será a Inter de Milão, nesta sexta-feira, em Turim. Já a Fiorentina tentará a recuperaçã­o fora de casa, contra o Sassuolo, no próximo domingo.

O craque

Cristiano Rolando lutou bastante no primeiro tempo do confronto, mas só conseguiu deixar sua marca no fim da etapa complement­ar, de pênalti, quando a vitória já estava garantida.

O craque luso perdeu duas chances em cobranças de falta bem próximas à área, parando na barreira e nas mãos do goleiro Lafont. Quase participou do gol de Chiellini, mas foi impedido pelos zagueiros de empurrar a bola para a rede e viu o tento ir para a conta do italiano.

Porém, aos 33min do segundo tempo, a bola bateu na mão de Fernandes na área. O português não desperdiço­u a cobrança, chegou a dez gols e agora divide a artilharia com Piatek. Ele ainda levou seu primeiro amarelo com a camisa alvinegra por ter chutado a bola para longe depois de marcar.

A Fiorentina até tentou marcar o gol de honra dentro de casa, com Gerson, mas a sorte não estava a favor dos mandantes. Coube à líder Juventus administra­r a vantagem para manter sua invencibil­idade.

 ?? Filippo Monteforte/afp ?? O atacante Cristiano Ronaldo comemora seu gol marcado em cobrança de pênalti, o terceiro da Juventus sobre a Fiorentina, na vitória da equipe de Turim por 3 a 0; português é um dos artilheiro­s com 10 tentos
Filippo Monteforte/afp O atacante Cristiano Ronaldo comemora seu gol marcado em cobrança de pênalti, o terceiro da Juventus sobre a Fiorentina, na vitória da equipe de Turim por 3 a 0; português é um dos artilheiro­s com 10 tentos
 ??  ?? O ex-presidente da CBF Marco Polo Del Nero em coletiva de imprensa no Rio de Janeiro, em 2015
O ex-presidente da CBF Marco Polo Del Nero em coletiva de imprensa no Rio de Janeiro, em 2015

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil