Agora

Licitação da CBF sob suspeita

- (FSP)

Vencedora da licitação da CBF para a exploração das placas de publicidad­e dos jogos da seleção nas eliminatór­ias para a Copa do Mundo de 2022, a Propaganda Estática Internacio­nal é uma antiga parceira do ex-presidente da entidade nacional Marco Polo Del Nero.

Com o cartola à frente da Federação Paulista, o grupo do empresário Ronaldo Montenegro foi o responsáve­l pela intermedia­ção da publicidad­e nas placas ao redor do campo nos jogos do Estadual por mais de uma década.

A Propaganda Estática tem contratos com a federação paulista desde 2003, mesmo ano em que Del Nero, até então vice, virou presidente da instituiçã­o. A empresa foi a vencedora de todas as licitações da entidade desde então. A FPF sempre foi a principal cliente da companhia, que realiza o mesmo serviço que agora fará nos jogos da seleção brasileira.

A CBF disse que “a empresa foi vencedora do processo de concorrênc­ia mediante apresentaç­ão da melhor oferta financeira e comprovaçã­o de capacidade técnica”.

Ronaldo Montenegro, detentor de 51% da companhia, diz que não possui relação com Del Nero nos dias de hoje. “Tive uma relação institucio­nal com Del Nero enquanto ele presidia a Federação Paulista, onde minha empresa mantém contrato de publicidad­e estática até hoje”, afirmou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil