Agora

Bando leva cadeira de rodas e carro de deficiente física

Quadrilha cogitou desistir do roubo, mas voltou atrás. Vaquinha online pode ajudar vítima

- William cardoso

A agente de propaganda Talita Dornelas, 33 anos, foi assaltada no último dia 27 em Poá (Grande SP). Tetraplégi­ca, ela viu os ladrões levarem seu carro adaptado e sua cadeira de rodas. O veículo, um Renault Sandero, foi comprado duas semanas antes do crime.

O roubo aconteceu por volta das 19h. Cinco criminosos se aproximara­m em um Corsa em alta velocidade e fecharam o carro da vítima, que estava acompanhad­a do pai e do sobrinho. Com armas nas mãos, os ladrões anunciaram o assalto.

Após ver o pai e o sobrinho rendidos, a agente de propaganda avisou aos ladrões que era cadeirante e que, por isso, não poderia se levantar sozinha do banco do motorista. Um dos bandidos a carregou para fora do carro, avisando o bando sobre a deficiênci­a física. “Esse rapaz ainda me pediu desculpa e ficou falando ‘vamos deixar para lá, a gente pega outro’”, afirma Talita.

A compaixão da quadrilha, porém, durou pouco. Depois de discutirem dentro do Corsa, também roubado, os bandidos voltaram. Um deles tentou dirigir o carro adaptado e automático da agente, mas falhou na missão. Outro ladrão, então, assumiu o volante e o bando se mandou.

Há dois meses, ladrões furtaram o carro do pai de Talita, enquanto a família estava na igreja. No passado, outro carro da família foi levado com cadeira de rodas dentro.

Atleta

Talita já ganhou várias medalhas em Campeonato­s Paulistas de Bocha Adaptada e depende da cadeira para jogar. O próximo objetivo dela é participar do Campeonato Brasileiro. Caso fique entre as primeiras, poderá obter uma bolsa e até se tornar atleta paralímpic­a.

Uma publicação informando sobre o roubo teve mais de 28 mil compartilh­amentos em rede social. Familiares organizara­m uma vaquinha online para ajudar Talita a recuperar o que os bandidos levaram. A doação pode ser feita no link: http://vaka.me/cfhwk4. Até a conclusão desta edição, ela havia arrecadado R$ 4.375, dos R$ 20 mil pretendido­s.

 ?? Reprodução ?? A agente de propaganda Talita Dornelas, de 33 anos, que foi assaltada dia 27 em Poá (Grande SP)
Reprodução A agente de propaganda Talita Dornelas, de 33 anos, que foi assaltada dia 27 em Poá (Grande SP)
 ?? Divulgação ??
Divulgação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil