Agora

Rodrygo festeja prêmio

- (Agências)

Rodrygo, 17 anos, só tem o que comemorar. Em sua primeira temporada completa como profission­al no Santos, o atacante foi eleito o quarto melhor jogador sub-21 do mundo em premiação da revista France Football.

O prata da casa do Peixe ficou atrás apenas do vencedor, Mbappé, do PSG-FRA, de Christian Pulisic, do Borussia Dortmund-ale e de Justin Kluivert, da ROMA-ITA.

O Menino da Vila comemorou por meio das redes sociais e parabenizo­u o “ídolo” francês. “Enorme satisfação em minha primeira temporada e, aos 17 anos, estar entre os dez melhores sub21 do mundo, em premiação da France Football, ficando em quarto lugar e sendo representa­nte do Brasil e do Santos”, disparou Rodrygo.

“Parabéns ao ídolo Mbappé pelo primeiro lugar e a todos os demais”, continuou o jogador santista.

Nesta temporada, Rodrygo atuou em 57 partidas e marcou 12 gols. O mais importante deles na Libertador­es, na vitória por 3 a 1 sobre o Nacional-uru. Na ocasião, o brasileiro tornou-se o jogador brasileiro mais jovem a marcar um gol na competição continenta­l com 17 anos, dois meses e seis dias.

Já negociado com o Real Madrid, ele deverá se apresentar em julho, mas o clube merengue estuda a antecipaçã­o da ida do santista ao Santiago Bernabéu.

À procura de zagueiro

Uma das prioridade­s do Peixe é a vinda de um xerifão. Este ano o clube sofreu com problemas na defesa.

Luiz Felipe e Lucas Veríssimo sofreram graves lesões e Robson Bambu acabou indo para o Atlético-pr.

Os volantes Alison e Yuri chegaram a ser improvisad­os na zaga.

 ??  ?? O atacante do Santos Rodrygo, 17 anos, comemora premiação que recebeu da revista France Football
O atacante do Santos Rodrygo, 17 anos, comemora premiação que recebeu da revista France Football

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil