Agora

No radar de Tite

Bruno Henrique se destaca em campanha alviverde e passa a ser observado pelo técnico da seleção

- Marcos guedes

Contratado pelo Palmeiras em 2017, Bruno Henrique não chegou a cair nas graças dos torcedores em seu primeiro ano no clube. Ao contrário, ficou marcado por perder pênalti no jogo da eliminação na Taça Libertador­es, contra o Barcelonae­qu, e por cometer pênalti em derrota em casa para o rival Corinthian­s, que seria campeão brasileiro.

A segunda temporada foi bem diferente. Acabou com o volante, faixa de capitão no braço, levantando a taça do Campeonato Brasileiro.

“Fico muito contente por estar vivendo este momento fantástico na minha carreira. Pude ganhar um título com o Palmeiras e dar alegria ao torcedor depois de um ano tão intenso”, afirmou.

O paranaense de 29 anos não foi coadjuvant­e nessa conquista. Peça fundamenta­l no meio-campo verde, entrou nas principais seleções da competição e passou sonhar com outra seleção.

Tite, que comanda o time do Brasil e conhece o atleta dos tempos de Corinthian­s, já lhe fez elogios. Edu Gaspar, dirigente da CBF, também o citou em uma lista de jogadores que merecem ser vistos com atenção.

“A seleção é uma consequênc­ia do trabalho que você faz no clube. O meu foco é, 100%, o Palmeiras. Tenho que fazer meu trabalho dentro do Palmeiras, porque isso pode dar a condição de ir à seleção, o que me deixaria muito contente”, disse.

Artilheiro

A participaç­ão de Bruno Henrique não se resumiu à marcação e aos passes, principais atribuiçõe­s do volante. Ele foi ao ataque e marcou nove gols na campanha do título nacional —só Willian, com dez caixas guardadas, superou-o no time verde.

Em toda a temporada, o atleta esteve em campo 66 vezes e balançou a rede em 16 oportunida­des. Números que o ajudam na tentativa de iniciar, já perto dos 30 anos, uma trajetória na seleção verde-amarela.

“Tive oportunida­de de trabalhar bastante e aprimorar minha técnica para finalizar de fora da área. Tive a felicidade de acertar alguns chutes, fazer alguns gols e ajudar o Palmeiras”, comemorou o meio-campista.

 ?? Cesar Greco - 13.nov.18/ag. Palmeiras/divulgação ?? O volante Bruno Henrique conhece Tite, treinador da seleção brasileira, do tempo em que ambos estavam no Corinthian­s; atleta do Palmeiras vem de ótimo ano e é observado pela comissão técnica do time nacional
Cesar Greco - 13.nov.18/ag. Palmeiras/divulgação O volante Bruno Henrique conhece Tite, treinador da seleção brasileira, do tempo em que ambos estavam no Corinthian­s; atleta do Palmeiras vem de ótimo ano e é observado pela comissão técnica do time nacional

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil