Agora

Famílias bloqueiam quartéis em Roraima

- (FSP)

Boa Vista Em grave crise financeira e sob intervençã­o federal desde ontem, Roraima tem quartéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros bloqueados em sete dos 15 municípios do estado, por esposas de militares em protesto pelo atraso de até três meses nos salários dos servidores estaduais.

O primeiro batalhão foi fechado pelas mulheres no final de novembro. Desde então, instalaçõe­s da Polícia Militar, assim como a sede da secretaria da Fazenda do estado, também foram bloqueadas pelas manifestan­tes, que impedem a saída de viaturas. Apesar da mobilizaçã­o, não houve registro de protestos da população ou aumento da criminalid­ade desde que os primeiros quartéis foram bloqueados. Alguns moradores fazem doações de cestas básicas e alimentos aos manifestan­tes.

“O nosso movimento é pacífico. A única coisa que reivindica­mos são os salários. Vários já estão passando fome”, disse uma das líderes do movimento, Dorinha Serra da Lua, esposa de militar.

Segundo ela, as manifestan­tes só irão entregar a chave da secretaria da Fazenda ao intervento­r federal, o governador eleito Antonio Denarium (PSL), nomeado anteontem pelo presidente Michel Temer. Ele, que assume no lugar da atual governador­a, Suely Campos (PP), disse que sua prioridade será pagar os salários atrasados.

 ??  ?? Agentes da Polícia Civil levam corpos de vítimas do tiroteio para perícia; 14 pessoas acabaram mortas em tentativa de assalto a banco, anteontem, no Ceará
Agentes da Polícia Civil levam corpos de vítimas do tiroteio para perícia; 14 pessoas acabaram mortas em tentativa de assalto a banco, anteontem, no Ceará

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil