Agora

‘Você se sente especial’, diz vítima

- (FSP)

A coreógrafa holandesa Zahira Leeneke Maus, a única que aceitou revelar sua identidade durante entrevista ao programa “Conversa com Bial”, contou que conheceu a casa em Abadiânia em 2014, quando buscava a cura para o trauma de ter sofrido abusos sexuais no passado. Na segunda visita à casa, foi informada que teria uma consulta particular.

“Você se sente especial”, relatou ela. Chorando, Zahira contou que ficou sozinha com João de Deus e que ele perguntou porque ela estava ali. Em seguida, ele a cheirou e pediu para que ela ficasse de costas, conduzindo-a para um banheiro.

Depois, o médium de fama mundial teria colocado as mãos dela no pênis dele e fez com que elas se movimentas­sem. Após o abuso, abriu um armário com pedras preciosas e pediu para Zahira escolher uma. Em seguida, ela foi levada novamente ao banheiro e João de Deus teria a penetrado.

A holandesa disse que não saiu correndo e gritando porque acreditava que poderia ser treinada para ajudar as pessoas.

Quando deixou a cidade, ela percebeu a gravidade do que havia acontecido, mas desejou que não fosse verdade e negou o fato durante quatro anos.

“Eu tinha muito medo de eles mandarem espíritos ruins, da minha vida se tornar miserável, de não conseguir dormir”, afirmou.

Após um tempo, ela diz que entendeu que precisava lidar com esse e outros traumas e compartilh­ou a história no Facebook.

 ?? Reprodução ?? A coreógrafa Zahira Leeneke Maus, no ‘Bial’
Reprodução A coreógrafa Zahira Leeneke Maus, no ‘Bial’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil