Agora

Um novo Scarpa

Livre dos problemas extracampo que o atrapalhar­am neste ano, o meia tentará se firmar como titular

- Rafaela cardoso

Gustavo Scarpa espera que a próxima temporada seja mais produtiva do que a de 2018. O meia, que teve um início difícil no Palmeiras em razão de problemas judiciais com seu ex-clube e, posteriorm­ente, com uma lesão no calcanhar, quer dar a volta por cima e fazer valer o investimen­to do Verdão.

No final deste ano, o camisa 14 foi mais utilizado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. As boas atuações recentes podem render uma vaga no início da temporada no ataque do Verdão, já que Bigode precisará passar por cirurgia no joelho direito e só deve retornar na metade do ano.

“Tive uma temporada complicada extracampo e não posso mentir que atrapalhou o rendimento. Mas, graças a Deus, todos esses imbróglios fazem parte do passado. Mesmo com esses problemas, consegui render e é muito bom saber que pude contribuir para o título.”

Em 2016 e 2017, ainda pelo Fluminense, ele terminou o Nacional como o maior garçom. Foram 12 assistênci­as no ano passado e dez na penúltima temporada —mesmo número de Dudu.

Além disso, o meia também aparece como o terceiro atleta que mais deu assistênci­as no Brasileiro de 2015 a 2018. Foram 225 e, nesse período, só fica atrás de Dudu (244) e Lucas Lima (259).

“É gratifican­te chegar ao final da temporada e ver que sigo com números de destaque no futebol nacional, onde há tanta gente boa. Espero poder ajudar, ainda mais, o Palmeiras em 2019. Temos um grupo muito forte e buscarei meu espaço”, disse.

 ?? Cesar Greco - 18.out.18/ag. Palmeiras/divulgação ?? Sem disputas judiciais, Gustavo Scarpa espera se firmar no time em 2019
Cesar Greco - 18.out.18/ag. Palmeiras/divulgação Sem disputas judiciais, Gustavo Scarpa espera se firmar no time em 2019

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil