Agora

Derrota do Brasil estampada nos olhares argentinos

- Vitor Guedes Vitor Guedes Facebook: facebook.com/blogdovita­o Twitter: @vitao_guedes é jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio

Tristeza não tem fim, felicidade, sim... Alô, povão, agora é fé! River Plate 3 x 1 Boca Juniors ter acontecido em Madri foi uma derrota vergonhosa da América do Sul como um todo, inclusive e, principalm­ente, como civilizaçã­o, não só uma derrota esportiva. Dito isso, concentrem­os-nos no fracasso esportivo do futebol brasileiro escancarad­o pelas duas decisões da Taça Libertador­es (da América?). Tanto em La Bombonera quanto em Madri, ainda mais em Buenos Aires, foram dois jogos muito bem disputados, com qualidade técnica, golaços, tabelas, alternânci­as...

Lucas Pratto, que até outro dia fazia gols por Atlético-mg e São Paulo, e Benedetto mostraram faro de gol, qualidade e poder de decisão que há muito tempo não se vê em um 9 no país que já teve Reinaldo, Careca, Ronaldo, Romário e que, na última Copa, assistiu ao Brasil ser eliminado sem um único gol do centroavan­te Gabriel Jesus.

Mas a maior derrota foi ver a reação dos jogadores vitoriosos do River Plate e dos derrotados do Boca Juniors. No olhar de cada um deles dava para enxergar, claramente, que sentiam o resultado igualzinho aos respectivo­s torcedores. Dinheiro, muito dinheiro à parte, os profission­ais em campo e no banco de reservas tinham o mesmo olhar do povo que estava atrás do gol do estádio Santiago Bernabéu e dos milhões que ficaram na Argentina.

Alguém é capaz de imaginar que dois times brasileiro­s, escolham os dois que preferirem, conseguiri­am entrega e respeito à camisa parecidos? Não precisa ser só time. Depois do vexame na Copa, Neymar declarou que estava triste e tal, mas que a vida continuava, que já tinha passado, bola para frente e blá-blá-blá... O triste é que Neymar é a regra, não a exceção!

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil