Agora

Tricolor fica próximo de um acerto com Marcos Caicedo

Meia-atacante é do Barcelona-equ; em 2017, na Libertador­es, ele ajudou seu time a eliminar o Palmeiras

- Alexandre de aquino

O São Paulo já mira um nome para o ataque. Trata-se do meia-atacante equatorian­o Marcos Caicedo, 27 anos, que atua pelo Barcelona-equ. Ele joga aberto pela esquerda e seria uma opção de beirada. Durante o Brasileiro deste ano, o Tricolor teve alguns problemas com Everton por causa de lesão.

O equatorian­o tem contrato com o seu clube até o final de 2020. Para tirá-lo de lá em definitivo, o Tricolor paulista estaria disposto a investir até US$ 3 milhões (R$ 11,7 milhões) por ele.

Em seu Instagram, o jogador postou uma mensagem em tom de despedida.

“Obrigado a Deus por me dar esta linda oportunida­de. Passei por momentos bons e ruins”, disse recentemen­te ao lado de uma taça conquistad­a pelo Barcelona.

Além disso, o meia-atacante passou a seguir o São Paulo nas redes sociais.

Em 44 jogos este ano, Caicedo marcou apenas quatro gols e deu três assistênci­as.

Ano passado, ele chegou a servir à seleção equatorian­a em três oportunida­des. Antes já havia jogado pela equipe nacional de base e disputado dois Sul-americanos e um Mundial sub-20.

Além disso, ele ajudou o seu time a eliminar o Palmeiras da Libertador­es, no Allianz Parque. Ao todo, em 2017, foram 39 jogos, quatro gols e duas assistênci­as.

O baixo número de gols fez com que alguns torcedores são-paulinos reclamasse­m da provável contrataçã­o no Instagram de Caicedo.

“Cara, São Paulo é muito perigoso, país vive em crise, corrupção, futebol é pobre, péssima janela para a Europa. Fica aí mesmo. Se eu fosse você, renovava o contrato”, escreveu um torcedor.

 ?? Reprodução/instagram/marcoscaic­edo17 ?? Marcos Caicedo fez só quatro gols neste ano; torcida tricolor realizou protestos no perfil do jogador no Instagram
Reprodução/instagram/marcoscaic­edo17 Marcos Caicedo fez só quatro gols neste ano; torcida tricolor realizou protestos no perfil do jogador no Instagram

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil