Agora

Guilherme Arana entra no radar do Peixe

- (AA)

O Santos mira um novo lateral esquerdo para a temporada 2019. Trata-se de Guilherme Arana, 21 anos, campeão brasileiro pelo Corinthian­s no ano passado.

Agora dirigente, após se aposentar dos gramados, o executivo de futebol Renato Florêncio viajará à Espanha na próxima semana para conversar com o Sevilla.

Renato pretende usar o bom relacionam­ento que possui com o clube, onde é tratado como ídolo, para colher informaçõe­s e tentar trazer Arana para o Brasil.

Arana é reserva no clube espanhol. Ele se transferiu no início deste ano para a Europa e nos primeiros meses, já com a temporada em andamento, fez três jogos.

Agora, na atual temporada, ele soma 17 jogos, um gol e três assistênci­as.

Mesmo assim, ele não agrada ao atual comandante do clube, Joaquín Caparrós.

Em seu início de passagem pelo clube espanhol, o jogador chegou a ser acusado pela imprensa de falta de comprometi­mento e chegou-se a especular até uma briga dele contra a balança.

O brasileiro tem contrato por lá até o final de 2022. A vinda dele, portanto, seria por empréstimo.

Na ocasião, o Sevilla pagou 11 milhões de euros (cerca de R$ 42,6 milhões, na cotação da época) pelo atleta.

A tentativa em trazê-lo é também uma forma de precaução do clube para a provável perda de Dodô.

Embora estivesse disposto a reduzir seu salário, o jogador que pertence à Sampdoria-ita ainda custaria para o Peixe 2 milhões de euros quase R$ 9 milhões.

Além de Arana, outros nomes não estão descartado­s pela equipe da Vila Belmiro.

Renato, inclusive, deve ouvir como anda a situação de Paulo Henrique Ganso.

O alvinegro praiano não descarta um retorno do jogador a sua casa, mesmo após saída conturbada para o São Paulo, mas vê a situação financeira da operação como bastante delicada.

 ?? Eric Vidal - 29.nov.18/reuters ?? Guilherme Arana (acima), de 21 anos, encara Collins Fai, do Standard Liege, em duelo da Liga Europa; o lateral esquerdo não conseguiu emplacar no Sevilla
Eric Vidal - 29.nov.18/reuters Guilherme Arana (acima), de 21 anos, encara Collins Fai, do Standard Liege, em duelo da Liga Europa; o lateral esquerdo não conseguiu emplacar no Sevilla

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil