Agora

Gómez compara Verdão a equipes do futebol europeu

Beque diz que tomou a melhor decisão ao escolher o Palmeiras e afirma que o clube não deixa a desejar

- Rafaela cardoso

O zagueiro Gustavo Gómez chegou praticamen­te como um desconheci­do, mas, aos poucos, foi conquistan­do a confiança do técnico Luiz Felipe Scolari. Com o bom futebol apresentad­o, caiu nas graças da torcida e está contente pela sua escolha de assinar com o Palmeiras.

Segundo o beque paraguaio, que já defendeu o Milan, a estrutura do alviverde se iguala a dos clubes europeus mais poderosos.

“Tive várias ofertas de clubes da Série A [italiana], de clubes espanhóis, mas o Palmeiras sempre esteve lá e me deu muita confiança”, falou Gómez, em entrevista ao jornal Última Hora, do Paraguai.

“Falei com alguns companheir­os que jogaram no Palmeiras. Lucas Barrios foi um dos que me disseram que era como estar na Europa e não mentiu. O Palmeiras tem nível europeu, estrutura similar ou melhor do que a de clubes europeus. Assemelha-se ao Milan”, acrescento­u.

Gómez fica no Verdão até o dia 30 de junho do ano que vem, mas a renovação do atleta com o time paulista será automática caso o defensor atue em pelo menos 50% dos jogos no período.

A diretoria palmeirens­e pagou 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 6,7 milhões atualmente) pelo empréstimo do atleta, cedido pelo Milan. Os direitos econômicos do zagueiro estão fixados em 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões).

“No futebol europeu, eu aprendi muito, conheci pessoas de sucesso no futebol, foi um aprendizad­o muito bom. Mas digo que tomei a melhor decisão quando optei pelo Palmeiras”, completou o camisa 15 do Verdão.

 ?? Cesar Greco - 10.nov.18/ag. Palmeiras/divulgação ?? O zagueiro Gómez, emprestado pelo Milan, diz não estar com saudade da Europa
Cesar Greco - 10.nov.18/ag. Palmeiras/divulgação O zagueiro Gómez, emprestado pelo Milan, diz não estar com saudade da Europa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil