Agora

“Foram mais de 20 tiros”, relata padre, que pediu orações aos fiéis

- (UOL, AH e FSP)

O padre Amauri Thomazzi fez um depoimento em vídeo ontem para tranquiliz­ar os fiéis. Thomazzi celebrava uma missa no momento em que ocorreu a tragédia. Em depoimento breve e emocionado, o padre relatou que foram disparados mais de 20 tiros contra os fiéis.

“Eu rezei a missa das 12h15, no final da missa uma pessoa entrou atirando, fez algumas vítimas e ninguém pôde fazer nada, ajudar de forma nenhuma. Eu peço a oração de todos, estamos todos bem”, conta o pároco, bastante emocionado. “Ele se matou na situação, ele atirou nas pessoas, foram mais de 20 tiros aqui dentro.” O padre pediu que seus seguidores rezem pelo atirador e pelas demais vítimas.

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, onde ocorreu o ataque, faz missas todos os dias da semana. De segunda-feira a sábado, as celebraçõe­s ocorrem em três horários, incluindo o das 12h15. Segundo a Diocese da cidade, a rotina será mantida no templo religioso.

Acrescento­u que, após a liberação da perícia, o templo seria limpo e preparado para os fiéis. As missas do meiodia são frequentad­as, na maioria, por pessoas que trabalham no centro, algumas usam o horário de almoço do trabalho para isso, acrescento­u. Os responsáve­is pela catedral não souberam estimar quantas pessoas estavam na igreja.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil