Agora

Outras reclamaçõe­s

- (HV) (HV) (HV) (APB) (APB) (APB)

Vivo

O aposentado por invalidez Luis Antonio Rodrigues, 40 anos, de Pracinha (575 km da capital), conta que tem um plano Controle da Vivo e, no dia 10 de novembro, pediu para trocar para um plano póspago. “Deram um prazo de 48 horas para ativá-lo, o que não aconteceu. Voltei na loja e deram outro prazo, que também não foi cumprido”, afirma.

Resposta A Vivo informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que a alteração do plano foi concluída e o cliente deve receber contas proporcion­ais dos diferentes planos. A operadora diz ainda que entrou em contato com o leitor e ele está ciente das tratativas realizadas.

Educação

A professora Marli Cavalcante Pereira, 48 anos, de Santo André (ABC), conta que é professora da rede estadual. Ela afirma que, desde outubro, estão vindo descontos em seu salário. “Em novembro, faltou pagamento de uma carga completa de aulas em substituiç­ão e mais descontos que ninguém explica. Preciso da intervençã­o do Agora”, queixa-se.

Resposta A Secretaria de Estado da Educação informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que a correção já foi feita e os valores descontado­s serão repassados integralme­nte para a docente Marli Cavalcante Pereira na próxima folha de pagamento da rede estadual.

Caixa

O aposentado José Edvaldo Pereira, 67 anos, da Vila Isolina Mazzei (zona norte), afirma que uma empresa de seguros vem debitando, todo mês, de forma indevida, R$ 71,44 de sua conta-corrente da Caixa Econômica Federal. Ele diz que não autorizou e há conivência da Caixa. “Fiz dezenas de ligações para a ouvidoria, mas continuam debitando.”

Resposta A Caixa informa que o cliente fechou uma proposta de adesão do seguro, que foi assinada, e a cópia pode ser retirada na agência. O banco diz ainda que a referida proposta não pode ser divulgada, pois é protegida pela lei do sigilo bancário.

Prefeitura de SP

O porteiro José Ataíde Leal Santana, 43 anos, do Jardim Guarujá (zona sul), conta que solicitou à Prefeitura de São Paulo uma limpeza do bueiro na rua Cittadella há mais de 20 dias, mas nada foi feito. Segundo o leitor, toda vez que ele entra em contato com a prefeitura, é informado de que o pedido está em análise. “Estou esperando há quase um mês.”

Resposta A Subprefeit­ura M’boi Mirim, por meio da assessoria de imprensa da Secretaria Municipal das Subprefeit­uras, informa que a limpeza do bueiro citado está na programaçã­o da regional. De acordo com a prefeitura, o serviço será realizado no dia 21 de dezembro.

Net

O aposentado Celso Dias, 80 anos, do Rio Pequeno (zona oeste), afirma que recebeu duas faturas da Net com o mesmo valor. Ele conta que questionou a operadora, mas ninguém soube explicar o que ocorreu. “As faturas de outubro e novembro vieram iguais. Impossível. Tenho o combo deles e não tem como o valor ser exatamente o mesmo.”

Resposta Por meio de nota enviada por sua assessoria de imprensa, a Net informa que entrou em contato com o cliente e solucionou o caso. A operadora afirma ainda que permanece à disposição para quaisquer outros esclarecim­entos que, porventura, se fizerem necessário­s.

Marabraz

A dona de casa Selma Padilha Rodrigues, 39 anos, do Jardim das Flores (zona sul), relata que comprou um conjunto de sofá retrátil na Marabraz em fevereiro e, em setembro, após apoiar seu cotovelo, o braço do móvel quebrou. “Paguei caro, R$ 2.950, e quero uma assistênci­a. Dizem que passou da garantia, mas não tem um ano que comprei.”

Resposta Procurada pela reportagem, a Marabraz não foi localizada para falar sobre o caso. Em novo contato com o Agora, a leitora disse que nada foi resolvido até o momento. “Não pode estar certo eu não ter assistênci­a nem da loja nem da fábrica.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil