Agora

Real dá vexame e alimenta sonho mundial do River Plate

- Vitor Guedes Vitor Guedes Facebook: facebook.com/blogdovita­o Twitter: @vitao_guedes é jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio

É devagar, é devagar, é devagar, é devagar, devagarinh­o... Alô, povão, agora é fé! Três dias depois de o River Plate gastar a bola e bater o arqui-inimigo Boca Juniors na decisão da Libertador­es no Santiago Bernabéu, o provável adversário argentino na decisão do Mundial de Clubes pisou no seu estádio já classifica­do às oitavas de final da Liga dos Campeões e deu um vexame! O Real Madrid, que já havia apanhado em Moscou, voltou a tomar nabo do CSKA: 3 a 0, com gols de Chalov e Shchenniko­v no primeiro tempo, e Sigurdsson, no segundo!

E foi uma tetaça! Escalado e com a faixa de capitão no braço, Marcelo lembrou muito mais o lateral sonolento e que marca mal da seleção brasileira do que aquele ala envolvente que fez história no Real. Vinícius Júnior, que há tempos esperava uma oportunida­de em um jogo grande, teve uma atuaçãozin­ha no mesmo nível e no mesmo ritmo da equipe.

O CSKA? Nos quatro jogos de ida e volta contra Roma, a outra classifica­da da chave, e Viktoria Plzen, fez um ponto em 12 e, mesmo com as duas vitórias contra o Real, terminou como o lanterna do Grupo G: campanha russa que ilustra o tamanho do vexame (sem maiores consequênc­ias) espanhol. O perigo é o time se acostumar a passar vergonha. Outro dia levou 3 a 0 do Eibar no Espanhol...

Resumo da ópera: lá, como cá, times reservas ou mistos nunca têm a mesma qualidade dos titulares. E, quando for à vera, valendo, pelo mata-mata, seja da Liga dos Campeões, seja do Mundial, o Real Madrid, completo, chegará forte. Ainda que sem a mesma força da equipe tricampeã que contava com os gols de Cristiano Ronaldo e com Zinedine Zidane no banco! O River Plate é zebra, mas pode sonhar!

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil