Agora

Ex-assessora de eleito atuava como personal trainer de famosos no Rio

- (FSP)

A personal trainer Nathalia Queiroz, 29 anos, acumulava um cargo no gabinete do deputado federal e presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL-RJ).

Ela aparece em relatório do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeira­s) que identifico­u movimentaç­ões financeira­s atípicas do PM Fabrício Queiroz, seu pai e ex-assessor do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).

Ela foi nomeada secretária parlamenta­r de Jair Bolsonaro em dezembro de 2016 e exonerada em outubro de 2018, mesmo mês em que seu pai deixou o gabinete de Flávio, na Alerj (Assembleia Legislativ­a do Rio de Janeiro).

Nathalia também foi assessora de Flávio. Em 2007, começou a atuar na vice-liderança do PP, onde ficou até fevereiro de 2011. De agosto do mesmo ano até dezembro de 2016, esteve lotada em seu gabinete.

Residente no Rio, as redes sociais de Nathalia giravam em torno de sua atuação como professora de educação física. Havia registros, inclusive, de aulas com famosos, como os atores Bruno Gagliasso e Bruna Marquezine.

As datas das fotos coincidem com o período em que esteve lotada em ambos os gabinetes. Em setembro, Nathalia recebeu uma remuneraçã­o bruta de cerca de R$ 10 mil, como secretária parlamenta­r de Jair Bolsonaro.

Os secretário­s podem trabalhar em Brasília ou no estado de representa­ção do deputado, contanto que cumpram a carga horária de 40h semanais. A frequência é atestada pelo deputado.

Nathalia não foi encontrada. No domingo, a reportagem questionou o presidente eleito sobre a função dela e ele mandou procurar o chefe de gabinete, na época, Jorge Oliveira, que não, respondeu ao ser procurado.

 ?? Reprodução ?? ■ Instagram da professora de educação física Nathalia Queiroz, com atriz Bruna Marquezine
Reprodução ■ Instagram da professora de educação física Nathalia Queiroz, com atriz Bruna Marquezine

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil