Agora

Em marcha lenta

- Marcos guedes

o alvinegro foi derrotado porque:

1 Vagaroso com a bola no pé, teve enorme dificuldad­e para criar oportunida­des de gol 2 Voltou a apresentar seu problema crônico na bola alta e assim teve a rede balançada 3 Quando Mauro Boselli saiu na cara do gol, um impediment­o foi muito mal marcado

Depois de bater o arquirriva­l Palmeiras e empolgar seus torcedores, o Corinthian­s não jogou mais nada. Ontem, na segunda atuação decepciona­nte seguida, o time alvinegro perdeu por 1 a 0 para o Novorizont­ino, em Novo Horizonte.

A equipe preta e branca —que havia suado para empatar por 2 a 2 com o Ferroviári­o, da Série C do Brasileiro, e sobreviver na Copa do Brasil— voltou a decepciona­r. Criou pouco, jogou em marcha lenta e, superada, viu-se em terceiro lugar no Grupo C do Paulista, fora da zona de classifica­ção ao mata-mata.

O Novorizont­ino, líder provisório do Grupo A, aproveitou. Em um jogo de qualidade técnica baixa, usou a bola alta, já no finalzinho, para fazer a festa diante do atual bicampeão estadual.

Poderia ter sido diferente se, logo aos 8min, o bandeira Anderson José de Moraes Coelho não tivesse errado duplamente. Boselli já não estava impedido. Se estivesse, a falha de Jean Patrick no corte teria lhe dado condições. Na cara do gol, o argentino viu o lance parado por infração mal assinalada.

O deslize grosseiro da arbitragem e o descanso dado a atletas como Jadson não justificam a péssima atuação. No primeiro tempo, o Corinthian­s só levou perigo em cabeceio de Marllon e em giro de Love e ofereceu duas chances ao adversário —em contra-ataque e em saída desastrada de Cássio.

No segundo, a situação não melhorou. As entradas de Clayson, Pedrinho e Gustavo não tornaram a equipe criativa nem minimizara­m a recorrente dificuldad­e na bola aérea na defesa.

Foram vários os lances perigosos pelo alto até que a rede de Cássio fosse finalmente balançada, aos 40min. O goleiro ainda fez uma grande defesa no lance, mas Pedro Henrique e Marllon dormiram no rebote.

Murilo Henrique marcou e aumentou a preocupaçã­o dos alvinegros, que terão uma semana desafiador­a. O Corinthian­s visitará o Racing, líder do Campeonato Argentino, pela Copa Sul-americana, e receberá o São Paulo em clássico válido pelo Campeonato Paulista.

 ?? Daniel Augusto Jr./ag. Corinthian­s/divulgação ?? José Claudio Rocha Filho (SP) Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP) ■ O volante Ramiro, do Corinthian­s, briga pela bola com o atacante Felipe Marques, do Novorizont­ino; equipe de branco teve muita dificuldad­e para criar perigo, apesar do esforço de Vagner Love, e acabou sendo castigada em mais uma jogada pelo alto da defesa
Daniel Augusto Jr./ag. Corinthian­s/divulgação José Claudio Rocha Filho (SP) Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP) ■ O volante Ramiro, do Corinthian­s, briga pela bola com o atacante Felipe Marques, do Novorizont­ino; equipe de branco teve muita dificuldad­e para criar perigo, apesar do esforço de Vagner Love, e acabou sendo castigada em mais uma jogada pelo alto da defesa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil