Agora

Com a ajuda do pai

Diogo Nogueira diz que o pai sopra, do além, melodias e letras; músico prepara livro e documentár­io

- Rafael gregorio

João Nogueira, morto em 2000, não teve tempo de ver o filho brilhar nos palcos, mas em breve pode se juntar a ele em parceria especial.

É que Diogo tem três músicas “quase prontas” que vem escrevendo com o pai —segundo ele, João sopra, do além, melodias e letras durante o sono. “Começaram em sonhos. Ele cantarolan­do para mim. Tem uma já encaminhad­a que vou terminar com o Inácio Rios e em breve deve sair”, revela.

A improvável e metafísica união vai ao encontro da espiritual­idade de Diogo, de fé versada em composiçõe­s suas, como “Força Maior”, que diz “quando nada dá pé é amém é axé não tem jeito/ no terreiro ele é o Oxalá, no oriente ele é Alá/ ele sempre estende a mão, não importa a religião”. Não é a única novidade ligada a João, um dos mais relevantes autores do samba carioca e criador de melodias como a de “Poder da Criação”.

Diogo, as irmãs Clarisse, 40 anos, e Tatiana, 42 anos, e sua mãe, Ângela, 66, devem lançar livro sobre João no segundo semestre, de autoria do jornalista Paulo Henrique de Noronha, e planejam filmar sua biografia. “É um sonho de nossa família. João foi um cara muito importante e cheio de histórias: drama, comédia, política”, diz.

Faltam definições para a empreitada, e Diogo não sabe qual será seu envolvimen­to nem se interpreta­rá o pai. Não seria novidade. O cantor atuou no musical “SAMBRA”, em 2005, e há sete anos apresenta o programa “Samba na Gamboa” na TV Brasil, com exibição pela Cultura. Aos 37 anos, Diogo é o principal nome de sua geração no samba. Ontem, ele lançou vídeo no Youtube de seu novo single, “Tá Faltando o Quê”.

É o primeiro lançamento como artista independen­te, após 11 anos sob as grifes Universal e EMI. (FSP)

 ?? Divulgação ??
Divulgação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil