Agora

Alojamento do Corinthian­s na zona leste está irregular

Licença concedida pelos bombeiros em local é para clínica médica. Timão diz que vai regulariza­r

- (UOL)

Um alojamento para jogadores da base do Corinthian­s, localizado nas proximidad­es da sede do clube, no Parque São Jorge (zona leste), funciona irregularm­ente. O problema está na licença concedida pelo Corpo de Bombeiros, enquadrada em uma categoria de ocupação inadequada, cujas exigências são menores.

Na última sexta-feira, um incêndio que atingiu o CT do Flamengo e matou 10 jovens atletas do clube alertou para as condições de moradia das categorias de base.

Segundo apuração da reportagem, a Casa dos Atletas, como é chamada pelo Corinthian­s e com capacidade para até 35 jogadores, possui licença emitida antes da mudança dos atletas do clube para o local, quando uma clínica médica ainda estava em funcioname­nto.

A ocupação descrita na licença é para “clínica e consultóri­o médico e odontológi­co”, a H6, de acordo com tabela incluída em decreto da Prefeitura de São Paulo. A Casa dos Atletas teria de ter uma licença com categoria B1, “hotel e assemelhad­o”.

A Casa dos Atletas é alugada pelo Corinthian­s. Há, inclusive, um anúncio do imóvel em um site de uma imobiliári­a. Nas fotos obtidas pela reportagem, é possível ver o interior do imóvel, quando ainda funcionava a clínica médica, com salas de consulta e espera. A reportagem esteve no local ontem e confirmou com moradores que o Corinthian­s passou a usar o imóvel a partir de 2017. Em frente à residência, havia funcionári­os do clube.

Outro time

O Palmeiras emitiu nota ontem à noite dizendo que desativou os alojamento­s das suas categorias de base. Segundo comunicado do clube, os jovens foram realocados para um hotel.

 ?? Diego Salgado/uol ?? ■ Imóvel onde funciona a Casa dos Atletas, alojamento do Corinthian­s que tem capacidade para 35 garotos das categorias de base; no local havia clínica antes
Diego Salgado/uol ■ Imóvel onde funciona a Casa dos Atletas, alojamento do Corinthian­s que tem capacidade para 35 garotos das categorias de base; no local havia clínica antes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil