Agora

Bolsonaro grita ao telefone e Onyx tenta amenizar situação

- (FSP)

O presidente Jair Bolsonaro irritou-se com Bebianno e chegou a gritar com interlocut­ores ao telefone de dentro do hospital Albert Einstein, exasperado com a situação e os relatos do ministro de que não havia desgaste.

O ministro Onyx Lorenzoni, chefe da Casa Civil, de outro lado, buscou amenizar a situação, atribuindo ao pouco tempo de governo a nova crise. “Temos 40 dias de governo, o presidente ficou quase 20 hospitaliz­ado, temos que ter paciência, temos que ir com calma”, afirmou. “O ministro Bebianno é uma pessoa super dedicada ao projeto, é um homem sério, responsáve­l, correto, essas coisas são naturais num processo que está iniciando.”

“É como um time de futebol, nem sempre o lateral se acerta bem com o ponteiro, às vezes o cara da meia cancha demora a ligar com o atacante, que está sempre em impediment­o.”

Para integrante­s do governo, a tática explicitou fragilidad­es do presidente.

Membros da ala militar do governo, que nunca aceitou bem a influência dos filhos de Bolsonaro sobre o pai, diziam considerar inaceitáve­l um presidente lidar uma crise política por meio de vazamento de áudios em rede social. O episódio não ajudou em nada a percepção dos militares sobre esse descontrol­e. Bebianno tem a assessoria de dois generais experiente­s na secretaria.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil