Agora

Precisão dita vitória do Real

Martinelli e Morato dominaram o Santos na goleada por 5 a 1, em Itu, e Sampaoli quer os dois na Vila

- (Agências) (UOL)

O argentino Jorge Sampaoli chegou ao Santos e rapidament­e conseguiu adaptar seu método de trabalho à equipe. Iniciou sua jornada com vitórias empolgante­s no Paulistão, mas também aproveitou para aprender na única derrota do ano até agora: 5 a 1 para o Ituano.

Aprendeu que precisa no time dos dois jogadores que comandaram a vitória em Itu, os atacantes Morato e Gabriel Martinelli. A dupla desmontou o forte sistema defensivo santista e fez a festa no Novelli Júnior.

Morato tem mais experiênci­a e marcou dois gols contra o Santos. Aos 26 anos, ele retornou ao Ituano neste ano após uma passagem invisível pelo São Paulo.

Ele chegou ao Morumbi a pedido de Rogério Ceni em abril de 2017, destacou-se no primeiro jogo, mas machucou o joelho direito em um jogo-treino contra o Oeste, no CT de Cotia, em maio.

Voltou em 2018 após uma operação no joelho e foi atuar no Sport. No clube do Recife, fez sete jogos no Brasileiro e não balançou a rede. Na vitória sobre o Santos, ele marcou dois gols. Tem três anotados no Paulista.

O outro atacante que Sampaoli quer, Martinelli, tem 17 anos e foi criado nas categorias de base do Corinthian­s, onde até os 13 anos tinha feito 73 gols em 139 jogos.

Pelo Ituano, brilhou na Copa São Paulo deste ano, sendo o artilheiro da primeira fase, com cinco gols— contra o Corinthian­s, jogou muita bola e marcou dois.

O futebol do garoto tem sido tão bem avaliado que é uma das promessas do Brasil. Por isso, Martinelli já participou de um período de treinament­os no Barcelona e segue sendo monitorado.

“É um dos maiores clubes do mundo e a exigência nos treinament­os é muito alta. Isso me fez crescer bastante no futebol”, comentou o atleta sobre a experiênci­a no clube da Espanha.

O Real Madrid sofreu durante a maior parte do duelo com o Ajax, ontem, na Holanda. Mas o atual tricampeão foi eficiente e fez 2 a 1 na ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

O Ajax iniciou arrasador e sufocou os visitantes nos primeiros dez minutos. O respiro espanhol na etapa inicial ocorreu graças a Vinicius Jr. O atacante costurou pelo meio, passou por De Ligt e finalizou. Onana fez a defesa.

A partir de então, só deu Ajax. Até o intervalo, os donos da casa finalizara­m 11 vezes contra um acuado Real. Courtois fez duas incríveis defesas: em chute rasteiro de Ziyech, cara a cara; e em falta batida por Schone.

Na etapa final, mais uma vez Vinicius Jr apareceu. Dessa veio o gol. Aos 15 minutos, o brasileiro recebeu pela esquerda, deixou o primeiro marcador para trás, entrou na área e passou por outros dois jogadores antes de servir Benzema, que encheu o pé.

Atrás no placar, o Ajax seguiu em cima e contou com assistênci­a de David Neres para empatar. Aos 30min, o ex-são-paulino recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área. Ziyech bateu e deixou tudo igual.

Já na reta final do jogo, nova chance para o Real: gol! Asensio aproveitou cruzamento de Carvajal, fez o segundo e deixou o clube mais perto das quartas de final.

Na Inglaterra

Em casa, mesmo sem Harry Kane, o Tottenham encaminhou a vaga nas quartas ao golear o Borussia Dortmund por 3 a 0, com todos os gols no segundo tempo.

 ??  ?? ■ Asensio entrou no lugar de Benzema e garantiu a vitória do Real ao aproveitar cruzamento de Carvajal
■ Asensio entrou no lugar de Benzema e garantiu a vitória do Real ao aproveitar cruzamento de Carvajal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil