Agora

Vila Formosa e distritos vizinhos estão entre líderes de queixas

- (WC e FS)

Quatro distritos de uma região intermediá­ria da zona leste, vizinhos uns dos outros, estão entre os dez primeiros no ranking de reclamaçõe­s a respeito de veículos abandonado­s na capital. Vila Formosa, Carrão, Água Rasa e Vila Prudente tiveram juntos 2.979 queixas sobre no ano passado.

Juntos, esses quatro distritos respondem por aproximada­mente 10% das reclamaçõe­s feitas à administra­ção municipal no ano passado por meio do portal e do telefone 156.

Líder no número de reclamaçõe­s, a Vila Formosa deu como respondida­s apenas três em cada dez queixas. Para atender a cada pedido, a subprefeit­ura do distrito levou quase três meses e meio (103 dias), em média.

Entre os dez distritos com mais reclamaçõe­s sobre o abandono de veículos, a Freguesia do Ó (zona norte) também chama a atenção. A subprefeit­ura da região atendeu apenas 1 em cada 20 pedidos (5,9%) e, para isso, levou em média cerca de dois meses (62 dias).

O aposentado Anésio de Almeida, 73 anos, reclama do excesso de carros velhos estacionad­os na rua Cataldo Amodei, na Vila Formosa.

São veículos sem pneus, faltando peças e que aparentam estar largados na estreita via da zona leste. “Incomoda todo mundo”, diz.

Segundo ele, já foram feitas várias reclamaçõe­s para a retirada dos veículos, que continuam lá. “Já colaram adesivos [nos carros], mas nunca tiraram daqui”, afirma o aposentado.

A reportagem não localizou o dono dos carros abandonado­s na rua.

 ??  ?? ■ Veículos abandonado­s rua Cataldo Amodei, na Vila Formosa; morador da região afirma ter reclamado
■ Veículos abandonado­s rua Cataldo Amodei, na Vila Formosa; morador da região afirma ter reclamado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil