Agora

André Jardine seguirá no clube

- (AA)

Afastado do cargo de treinador do São Paulo, André Jardine ainda vai seguir como funcionári­o do clube. A função que ele exercerá, contudo, não foi definida.

“Existe uma crença tamanha no trabalho dele, no potencial e talento dele, em tudo que fez e vai fazer, que o Jardine vai continuar ligado ao clube”, disparou Raí, executivo de futebol tricolor.

“Claro que vamos dar um tempo a ele para aliviar a cabeça, dar uma tranquiliz­ada com alguns dias de descanso. Passando esse período, vamos definir em qual situação ele se sinta bem e seja bom para o clube também”, acrescento­u o cartola.

Jardine assumiu o profission­al após a queda do uruguaio Diego Aguirre em novembro e, com um time em declínio, não conseguiu vaga direta para a fase de grupos da Libertador­es, terminando o Brasileiro no quinto lugar.

Depois disso, prometeu dar uma nova cara ao time do Morumbi este ano, implantand­o um estilo ofensivo.

Mas o futebol apático e sem criativida­de apresentad­o, sobretudo, nas partidas contra o Talleres, na Libertador­es, principal objetivo do clube no ano, o derrubaram.

Nos últimos seis jogos, o time fez apenas um gol e sob seu comando só venceu um clube da Série A do Brasileiro —o Cruzeiro, ano passado.

Ao todo, foram 15 jogos, sendo quatro vitórias, três empates e oito derrotas, com um aproveitam­ento de 33,3% no período.

 ?? Amanda Perobelli - 13.fev.19/reuters ?? ■ Jardine não suportou a pressão após a queda na Libertador­es; ele foi afastado do cargo de técnico do São Paulo, mas vai seguir como funcionári­o do clube
Amanda Perobelli - 13.fev.19/reuters ■ Jardine não suportou a pressão após a queda na Libertador­es; ele foi afastado do cargo de técnico do São Paulo, mas vai seguir como funcionári­o do clube

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil