Agora

Mercados municipais têm horário especial no feriado

Sexta e domingo ficam fechados ou abrem parcialmen­te. Mercadão fecha só no próprio domingo

- William cardoso

O paulistano que ainda não comprou os ingredient­es para o almoço de Páscoa tem a oportunida­de de abastecer a despensa com produtos frescos e de qualidade nos mercados municipais, que permanecem quase todos abertos, embora em horários diferencia­dos, até mesmo no feriado de domingo.

Segundo a prefeitura da capital, só 5 dos 16 mercados municipais estarão fechados no dia de Páscoa. Não abrem no domingo o Mercadão e o vizinho Kinjo Yamato (região central), Lapa (zona oeste), São Miguel (zona leste) e Santo Amaro (zona sul).

Até lá, porém, o consumidor pode satisfazer suas necessidad­es, de acordo com o seu bolso, em todos os mercados municipais. Hoje, o horário de funcioname­nto será o normal de todas as quintas-feiras. Amanhã, entretanto, já têm início algumas alterações, segundo a informação da prefeitura.

Na Lapa, por exemplo, o mercado ficará aberto nesta Sexta-feira da Paixão somente das 8h às 14h. No outro lado da capital, em Guaianases (zona leste), a abertura aos clientes será às 8h30 e o fechamento ocorrerá também às 14h.

Mais tradiciona­l de todos, o Mercadão (também conhecido como Paulistano), na rua da Cantareira, não terá alterações no seu funcioname­nto até o sábado. O espaço, na região central, ficará aberto das 6h às 18h amanhã e depois. No domingo, entretanto, estará fechado aos clientes. Quem quiser pegar os melhores produtos, porém, deverá chegar o quanto antes ao local, porque a procura por peixes frescos e o famoso bacalhau promete ser intensa, apesar dos preços salgados em época de crise e desemprego.

Serviços

Não são apenas os mercados municipais que terão alterações no funcioname­nto durante o feriado. Os bancos, por exemplo, estarão fechados amanhã e reabrem normalment­e só na segundafei­ra. O mesmo acontece com Poupatempo, Detran, Procon, Sabesp, Correios e UBS (Unidades Básicas de Saúde) normais. As AMAS tradiciona­is só fecham no domingo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil