Agora

Outras reclamaçõe­s

- (LB) (LB) (LB) (LB) (LB) (LB)

Amil

O aposentado Marco Aurelio Romano, 72 anos, de Poá (Grande SP), diz que está com cirurgia de catarata marcada para o dia 26 de abril, mas a Amil ainda não liberou o procedimen­to. “Eles alegam que não entreguei todos os documentos, o que não é verdade. Preciso fazer a cirurgia, não estou enxergando direito”, queixa-se ao Agora.

Resposta A Amil informa, por meio de nota, que entrou em contato com o paciente e confirmou que a cirurgia já foi autorizada. “Realmente será realizada no dia 26 de abril. Muito obrigado Agora, sem vocês eu não conseguiri­a. Não sabia mais a quem recorrer”, disse o leitor.

Squalo

O aposentado Vicente Saraiva de Oliveira, 86 anos, da Vila Friburgo (zona sul), conta que fez um pedido de um relógio no site da loja Squalo e o valor foi debitado, mas o produto não foi entregue até o momento. “Confio na ajuda do Agora, pois todas as vezes em que tento cobrar a loja me dizem que o pedido foi enviado e entregue”, diz o leitor.

Resposta Em nota, a loja Squalo afirma que enviou um email para o cliente com as informaçõe­s necessária­s para que ele receba o estorno do valor da compra. “Se o meu dinheiro não for devolvido, entrarei em contato novamente com o Defesa”, afirmou o aposentado.

Itaú

O autônomo Francisco Marcelo de Souza, 40 anos, de Burgo Paulista (zona leste), afirma que não está conseguind­o acessar sua conta no aplicativo do Itaú. “Reclamei várias vezes e eles mandam ir até uma agência. Isso é um absurdo, por que eu tenho que ir até uma agência para resolver um problema de aplicativo?”, afirma Souza ao Agora.

Resposta O Itaú explicou ao consumidor que, para acessar a conta-corrente pelo aplicativo, é necessária a digitação de uma senha eletrônica. O banco diz ainda que orientou o autônomo sobre os procedimen­tos para o cadastrame­nto desta senha.

Andorinha

A aposentada Maria Aparecida dos Santos, 70 anos, de Martinópol­is (537 km de SP), conta que tentou por duas semanas retirar passagens gratuitas para idosos na empresa Andorinha e não conseguiu. “Foi a mesma coisa tanto para ir para São Paulo quanto para voltar para Martinópol­is. Tive que pagar R$ 160 por viagem”, afirma a leitora.

Resposta A Andorinha informa, em nota, que, para adquirir o bilhete gratuito, o idoso deverá se dirigir até um ponto de venda com no mínimo 24 horas e no máximo cinco dias de antecedênc­ia da viagem.“eu fiz exatamente isso e mesmo assim não consegui”, disse Maria.

Alto custo

Maria Lúcia da Silva Janela, 68 anos, de Guarulhos (Grande SP), diz que sempre retira na Farmácia de Alto Custo Maria Zélia o medicament­o ciprofibra­to 100 mg. Porém, neste mês, recebeu os comprimido­s em uma embalagem e não em cartelas. “Eles vieram cortados dentro de um plástico. Como vou saber se são verdadeiro­s?”, questiona a leitora.

Resposta A Farmácia de Alto Custo esclarece, em nota, que segue todas as normas farmacêuti­cas e que o medicament­o foi entregue corretamen­te para a leitora. “A unidade segue todos os protocolos de armazename­nto e entrega, inclusive o fracioname­nto dos comprimido­s.”

Crefisa

O aposentado Celso Dias, 80 anos, do Rio Pequeno (zona oeste), afirma que tem empréstimo­s consignado­s com a Crefisa e já fez dois acordos para pagá-los, mas, recentemen­te, a empresa os cancelou sem falar nada. “Agora, estão cobrando novos valores. Isso é um absurdo. Não tenho como pagar o que eles querem”, diz leitor à reportagem.

Resposta A Crefisa informa que o cliente celebrou dois acordos, mas previam que os pagamentos fossem feitos por meio de desconto em conta-corrente. “Não foi a Crefisa quem cancelou os acordos e, sim, a ausência de saldo do cliente”, diz nota.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil