Agora

Lusa derrota o Juventus e segue viva na Copa Paulista

-

Equipe entra no G-4 e só depende de si para avançar no torneio estadual

Não foi fácil, mas a Portuguesa conseguiu derrotar o líder do Grupo 3, o Juventus, no Canindé, e só depende de uma vitória na última rodada para avançar à segunda fase da Copa Paulista.

O único gol da vitória rubro-verde foi marcado por Fernandinh­o, aos 49min do primeiro tempo, em jogada com Luizinho, após falha feia da defesa do Moleque Travesso.

O goleiro Rafael Pascoal também teve boa atuação e salvou a equipe, que jogou com um a menos desde o primeiro tempo —Gustavo Eugênio foi expulso.

O time da casa segurou a pressão, buscou matar o jogo nos contragolp­es, mas o triunfo por 1 a 0 foi o suficiente para aliviar a situação.

Com o resultado, a Lusa ultrapasso­u o Nacional na tabela, no número de vitórias, e pulou para a quarta posição. Ambos somam dez pontos.

No sábado, às 15h, a Portuguesa visita o já classifica­do Taubaté —uma vitória basta. No mesmo horário, o Nacional enfrenta o Juventus, na Rua Javari.

Com 12 pontos, o Desportivo Brasil enfrenta o Corinthian­s B. As três equipes disputam duas vagas na próxima fase da competição, que dará ao campeão e ao vice vagas na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil de 2020.

Depois de sucessivas quedas em campo e desgostos fora dele, a Portuguesa tenta voltar ao cenário nacional no ano do seu centenário, que será completado no próximo ano. (LMC)

 ?? Jardiel Carvalho - 1º. ago.18/folhapress ?? De volta à Portuguesa após disputar a Série C do Brasileiro pelo São Caetano, o atacante Fernandinh­o faz o gol da vitória sobre o Juventus
Jardiel Carvalho - 1º. ago.18/folhapress De volta à Portuguesa após disputar a Série C do Brasileiro pelo São Caetano, o atacante Fernandinh­o faz o gol da vitória sobre o Juventus

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil