Agora

Trio é detido por suspeita de assassinar estudante

-

Adolescent­e e duas mulheres teriam invadido república no Butantã,

A polícia prendeu por volta das 17h desta terça-feira (20) duas mulheres e apreendeu um adolescent­e, 16 anos, acusados de integrar a quadrilha acusada de invadir uma república de estudantes, na madrugada de segunda-feira (19) no Butantã (zona oeste da capital paulista).

Após o assalto, Daniel Alecsander de Bezerra, 23 anos, foi baleado na cabeça e morreu, após reagir ao roubo com uma faca.

Segundo o delegado Lupércio Dimov, investigad­ores do 51º DP (Butantã) localizara­m uma das mulheres, identidade não informada, que teria pegado a arma usada no crime, uma espingarda calibre 12, que foi escondida dentro de um cesto de lixo após o crime. “Ela pegou a espingarda e a entregou a outra presa [que também não teve a identidade informada], que guardou a arma em sua casa.”

As duas mulheres tinham ciência do crime ocorrido na república, segundo o titular do 51º DP. A arma estava escondida dentro de um barraco, na favela São Remo (zona oeste da capital paulista), onde as duas acusadas residem.

O menor, ainda segundo Dimov, também mora na mesma favela e teria ajudado outros três suspeitos— presos logo após o latrocínio (roubo seguido de morte)— a realizar um arrastão na casa onde o estudante foi baleado e morto.

O trio detido nesta terça também irá responder pelo latrocínio, além de associação criminosa. A arma apreendida foi encaminhad­a para ser periciada. A defesa dos acusados não foi localizada pela reportagem.

Entre os detidos, um conta com antecedent­es criminais, tendo três passagens por roubo e também por furto de residência­s. (AH)

 ?? Reprodução ?? O estudante Daniel Alecsander de Bezerra, 23, que foi baleado na cabeça durante assalto na capital
Reprodução O estudante Daniel Alecsander de Bezerra, 23, que foi baleado na cabeça durante assalto na capital

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil