Agora

Tricolor embalado

Na caçada ao líder, São Paulo precisa derrotar o Furacão para ficar a dois pontos do Santos

- TONI ASSIS

Em franca ascensão, o Tricolor, que encara o Athletico-pr nesta quarta-feira (21), às 19h15, em Curitiba, ostenta o melhor aproveitam­ento: 86,7%. Nos cinco jogos após a Copa América, a equipe empatou com o Palmeiras e obteve quatro triunfos: Chapecoens­e, Fluminense, Santos e Ceará.

A arrancada mostrou ainda um salto na classifica­ção. Do nono lugar, o São Paulo pulou para a quinta colocação com 27 pontos e com uma partida a menos. Em caso de vitória na Arena da Baixada, a equipe pode se igualar a Flamengo e Palmeiras. Líder isolado do torneio, o Santos soma 32.

Se isso acontecer, os sãopaulino­s vão ficar atrás do rubro-negro no critério de desempate número de vitórias (9 a 8). Para serem melhores do que o Verdão, os tricolores precisam vencer por cinco gols de diferença.

A ideia da comissão técnica é tentar chegar ao final do primeiro turno o mais próximo possível da equipe que estiver liderando a competição. A partir daí, quando se iniciar o returno a equipe fica com mais chances de ir em busca da primeira colocação.

“O campeonato todo é muito difícil. Quem ia dizer que o jogo contra o Ceará seria tão difícil. Depois do Athletico-pr teremos o Vasco fora, outra dureza. E assim vai por toda a competição”, comentou.

O São Paulo vai ter ainda mais quatro confrontos depois do jogo desta quarta. O Vasco no final de semana, depois o Grêmio no Morumbi no dia 31. Em setembro, a equipe viaja até Porto Alegre para pegar o Internacio­nal e encerra o turno recebendo o CSA no dia 15.

O técnico Cuca deve apostar em um esquema mais cauteloso diante do Athletico-pr . E para cumprir seu objetivo, a estratégia de cadenciar a partida e tentar controlar o ritmo do jogo passa pelos pés de Daniel Alves, que logo em sua estreia marcou o gol da vitória de 1 a 0 sobre o Ceará.

“O Daniel é um jogador muito versátil. Pode atuar em vários setores e é muito experiente. Claro que a sua chegada dá um outro peso para o time ele mostrou que vai ser muito importante. Ele é um atleta experiente vai nos dar muitas opções”, afirmou o treinador.

Os atacantes Alexandre Pato e Toró, contundido­s, foram vetados. Para o lugar do primeiro, Raniel permanece no time. A segunda vaga no setor ofensivo vai ficar entre o garoto Helinho e o meia Vitor Bueno.

No meio-campo, Luan deve iniciar como titular ao lado de Tchê Tchê e Daniel Alves. Na defesa, Bruno Alves tomou o terceiro amarelo e fica fora. A boa notícia é o retorno de Arboleda, que cumpriu suspensão automática. Elogiado pelo treinador, Juanfran segue como titular da lateral direita. Santos Madson Pedro Henrique Léo Pereira Adriano Wellington Bruno Guimarães Thonny Anderson Marcelo Cirino Rony Marco Ruben Técnico: Tiago Nunes Tiago Volpi Juanfran Arboleda Anderson Martins Reinaldo Luan Tchê Tchê Daniel Alves Antony Vitor Bueno Raniel Técnico: Cuca

 ?? Rubens Cavallari - 9.abr.19/folhapres ?? O goleiro Tiago Volpi, que foi decisivo para a vitória contra o Ceará, pratica defesa durante treinament­o do São Paulo, no CT da Barra Funda
Rubens Cavallari - 9.abr.19/folhapres O goleiro Tiago Volpi, que foi decisivo para a vitória contra o Ceará, pratica defesa durante treinament­o do São Paulo, no CT da Barra Funda

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil