Agora

Vital mais dez

Meio-campo ganha a posição de Sornoza na armação no duelo contra o Internacio­nal

- CLAUDINEI QUEIROZ

Desde a parada do Brasileirã­o para a disputa da Copa América que o Corinthian­s tem demonstrad­o uma evolução crescente em todos os setores, o que resultou em partidas consistent­es, com vitórias que o levaram ao sexto lugar na tabela.

Procurando melhorar ainda mais para brigar pelo título nacional e também pelo da Copa Sul-americana, o técnico Fábio Carille colocou Mateus Vital, de 21 anos, no lugar do equatorian­o Sornoza, de 25, na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo.

O novato foi bem, dando mais mobilidade ao ataque alvinegro. Por isso, ganhou a vaga e começará na armação das jogadas no duelo de ida das quartas de final da Sul-americana contra o Fluminense, nesta quinta (22), às 21h30, no Itaquerão. O que muda no time? “É diferença de caracterís­tica, como o Carille falou. Eu sou um cara mais agudo, mais do ‘um pra um’. O Sornoza já é mais de passe, mais de lançamento, acho que qualquer um que entrar ali o Corinthian­s vai ganhar”, falou Mateus Vital ao site Meu Timão.

O meia, que foi campeão do Torneio de Toulon com a seleção brasileira olímpica este ano —marcou dois gols—, também destacou o ganho de confiança que a boa fase trouxe ao Timão.

“A gente se sente mais confiante dentro dos jogos. O setor defensivo sempreeste­vemuitocom­pacto, o ofensivo, não. Isso acontecia antes da parada da Copa América. Mas depois o Carille trabalhou diariament­e aqui com a gente, botando na nossa cabeça que a gente tinha que criar mais chances. É isso que tinha que acontecer e acredito que hoje esteja muito melhor”, finalizou.

Na disputa com Sornoza, Mateus Vital acabou atuando menos no ano: foram 28 jogos disputados, contra 35 do equatorian­o, que também domina a estatístic­a de desarmes: 41 a 28. Por ter jogado mais e ser o cobrador de faltas e escanteios oficial quando está em campo, Sornoza também soma mais assistênci­as: 9 a 1. Mas Vital marcou dois gols, contra um do “rival“pela vaga de titular do Alvinegro.

 ?? Daniel Augusto Jr./ag.corinthian­s/divulgação ?? Mais ofensivo que o equatorian­o Sornoza, Mateus Vital terá que colocar o Corinthian­s no ataque para derrotar o Fluminense por boa margem no placar para definir a vaga na semifinal no Rio
Daniel Augusto Jr./ag.corinthian­s/divulgação Mais ofensivo que o equatorian­o Sornoza, Mateus Vital terá que colocar o Corinthian­s no ataque para derrotar o Fluminense por boa margem no placar para definir a vaga na semifinal no Rio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil