Agora

Filha sobre saudade: ‘Ficaria mais tempo agarradinh­a na barba dele’

-

Trinta anos após morte do pai, Raulzito, Vivi Seixas fala sobre saudade: “Ficaria mais tempo agarradinh­a na barba dele.” Vivi Seixas perdeu o pai, o cantor baiano Raul Seixas, quando tinha apenas 8 anos. Hoje, aos 38, ela afirma que a saudade é amenizada com o passar do tempo, mas que o amor pelo Maluco Beleza continua tão forte quanto na época em que ele era vivo.

“Até hoje eu choro me lembrando dele. Não com tristeza, mas com amor e saudade. Me emociono ouvindo as músicas. Meu pai, para mim, está diariament­e sendo lembrado. Não tem um dia que se passe que não lembro dele ou que não me lembram. Seja entrando num táxi em que a música dele está tocando na rádio ou vou na padaria e escuto alguém passar por mim falando no nome dele ou vejo uma foto de um bebezinho com a blusinha do Raul”, afirma a DJ.

Apesar da saudade, Vivi se considera privilegia­da por poder reproduzir a voz do pai a hora que quiser. “É muito gostoso no meu coração ter a voz dele. Isso mantém ele muito presente, muito vivo. É como se ele estivesse aqui falando comigo.”

Apesar de não ter vivido muito tempo ao lado de Raul, ela guarda com carinho as poucas memórias de infância ao lado do cantor. “Quando eu tinha 6 anos, fui num show dele no Canecão, mas lembro muito pouco. Lembro que eu estava na parte de cima e que quando ele entrou no palco eu gritei: ‘Papai!’, mas eu era bem pequeninin­ha. É o único show do qual eu lembro.”

Amor por barba

Vivi conta que é apaixonada por barbas, provavelme­nte porque Raul gostava de pegar as mãos da filha e fazê-la brincar com a sua.

“Ele dizia que era para eu nunca esquecer dele. Me lembra muito um conforto. Lembro da textura da barba dele”, diz a DJ. Ela lembra também do dia em que o pai lhe fez uma surpresa no colégio: “Ele apareceu no meio da aula. Eu desci pro pátio e ficamos embaixo de uma árvore bem grande conversand­o”.

Mas a vida não era só alegria. Como toda criança, Vivi também tem entre as lembranças uma bronca daquelas recebida do pai.

“Teve um dia que fiz uma malcriação com a minha mãe. Estávamos eu, meu pai, minha mãe e o Marcelo Nova na hora do almoço. Meu pai me deu uma bronca e me deixou super sem graça na frente de todo mundo.”

Detentora dos direitos autorais da obra de Raul Seixas junto com as outras filhas do cantor, Vivi Afirma que daqui a dois anos deve chegar ao mercado uma cinebiogra­fia do cantor, dirigida por Paulo Moretti. (CV)

 ?? Arquivo pessoal ?? Raul Seixas com a filha Vivi
Arquivo pessoal Raul Seixas com a filha Vivi

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil