Agora

Mães doam alimentos e até fazem bingo para ajudar

-

Mães de crianças e de adolescent­es que passam parte do dia em CCAS estão preocupada­s com a redução das vagas e até o possível fechamento de unidade.

Elas já acompanham a dificuldad­e que algumas unidades enfrentam ao administra­r os recursos enviados pela Prefeitura de São Paulo para pagar as despesas com funcionári­os, aluguel do prédio e com a alimentaçã­o para as crianças.

Em uma delas, em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, mães já estão se organizand­o para doar e também arrecadar doações de alimentos para as refeições que são oferecidas às crianças e adolescent­es.

A pedido das mães, a reportagem não citará o nome da unidade que conta com o apoio da comunidade para melhorar a alimentaçã­o das crianças.

A autônoma Monique Carvalho, 30 anos, disse que se a unidade fechar ela não terá onde deixar sua filha, que passa parte do dia no local. “O CCA se vira com o dinheiro que tem em caixa. Mas nós, mães e pais, também temos que ajudar como podemos para melhorar o serviço”, afirma Monique, que já doou bolachas, macarrão, legumes e verduras.

“Se o CCA fechar, minha filha não terá onde ficar e eu não tenho dinheiro para pagar alguém para ficar com ela”, diz.

A operadora de caixa Edlaine Queiroz Maciel, 32 anos, afirma que também teme pelo fechamento da unidade onde sua filha fica parte do dia.

“Eu estou ajudando como posso, até com bingo e rifas para arrecadar dinheiro. A unidade não pode fechar”, afirma. (RS)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil