Agora

Golpe de Scarpa quase mata o imortal Tricolor

-

Enxergar o facho verde da esperança. A luz que há de iluminar por onde eu tenho vontade de passar... Alô, povão, agora é fé! Deu Verdão! Tudo aquilo que o palmeirens­e temia, uma expulsão de Felipe Melo, aconteceu. Tudo aquilo que sonhava, uma vitória no Sul, também!

E a vitória mínima por 1 a 0 não foi o máximo sonhado porque a trave impediu que Dudu fizesse 2 a 0 e definisse a classifica­ção já em Porto Alegre.

Imortal, o Grêmio respira, mas o favoritism­o agora é verde. O Palmeiras entra no Pacaembu classifica­do e atuará por qualquer empate.

O jogo? O Grêmio era ligeiramen­te superior e, fosse boxe, ganhava por pontos o primeiro

assalto quando Gustavo Scarpa soltou um direto de canhota. Foi o décimo gol de Scarpa, artilheiro alviverde na temporada. E olha que o meia, que chegou a ser preterido por Lucas Lima em alguns momentos, atuou só em 29 dos 45 jogos.

O golpe foi duro, mas não significou o nocaute do Grêmio. A equipe, aos poucos, voltou ao combate na base da troca de passes, sem fugir de sua escola mesmo em desvantage­m.

No segundo tempo, o Grêmio controlou a bola, dominou territoria­lmente, mas, à vera, não exigiu nenhum milagre do goleiro Weverton.

Do outro lado, Dudu, em cabeçada que parou em defesaça de Paulo Victor, e, em arremate na trave, esteve perto de aumentar a vantagem. Após a merecida e esperada expulsão de Felipe Melo, restava segurar o 1 a 0, e o Verdão foi valente.

×

A culpa pelo vexatório WO do Figueirens­e, pela Segundona do Brasileiro, em Cuiabá, é exclusiva da diretoria, que não pagou os salários do elenco. Parabéns aos jogadores, trabalhado­res, pela coragem de não entrar em campo. Salário, em dia, é obrigação do empregador!

×

Charles Bukowski: “Tudo é inverossím­il enquanto não acontece pela primeira vez. Quem há de acreditar em coisas que ainda estão por vir?”

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! Libertador­es O River Plate, atual campeão continenta­l, eliminou o Cruzeiro nas oitavas e tem jogado bola suficiente para nem precisar do circo eletrônico do VAR para passar pelo Cerro Porteño. A tendência é que o azeitado time do ótimo Gallardo abra vantagem para viajar tranquilo para Assunção. Palpite: River Plate 2 x 0 Cerro Porteño. Sul-americana É óbvio que o cenário seria outro e o favoritism­o corinthian­o seria muito mais evidente e inconteste se o Fluminense ainda fosse dirigido por Fernando Diniz, mas, na ZL apinhada, o Timão tem condições de se impor e abrir uma folga que o permita administra­r o confronto do Maracanã. Palpite: Corinthian­s 2 x 0 Fluminense.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil