Agora

Cássio espera bater recorde de Ronaldo

-

Com 426 partidas com a camisa do Corinthian­s, Cássio é o segundo goleiro com mais jogos pelo clube, perdendo apenas para Ronaldo Giovanelli, com 602. Aos 32 anos e convocado frequentem­ente para a seleção brasileira, ele afirma não ter recebido propostas para deixar o Parque São Jorge, por isso, ele traça os próprios objetivos futuros.

“Uma das minhas metas é bater recordes no Corinthian­s, óbvio que quero bater o recorde do Ronaldo. Minha admiração por ele é enorme, não quero fazer comparaçõe­s. Estou muito feliz no Corinthian­s, quero fazer o melhor a cada dia e não penso como será lá o futuro”, disse ele nesta quarta (21), em entrevista coletiva.

Tetracampe­ão paulista (2013, 2017, 2018 e 2019), bi brasileiro (2015 e 2017), e com um título de Libertador­es (2012), Recopa (2013) e Mundial (2012), Cássio ainda corre atrás dos títulos da Copa do Brasil e da Sul-americana. Por isso, ele acredita que o Timão ainda tem margem de melhora para chegar às taças.

“Desde o começo do ano almejávamo­s brigar por todos os campeonato­s. Mas não dá para projetar o que acontece daqui a seis rodadas. É tudo passo a passo e estamos fazendo isso. Estamos apresentan­do um bom futebol, evoluindo, muito confiantes, mas vejo não só em mim, mas em todos os companheir­os, que eles querem mais.”

“Esse cresciment­o depois da Copa América é porque hoje os jogadores já têm o entendimen­to do que é Corinthian­s, tem evolução e entrosamen­to bom entre os jogadores”, completa.

Sobre o duelo contra o Fluminense, nesta quintafeir­a (22), na Arena de Itaquera, o goleiro pede atenção total de seus companheir­os. “É um confronto muito difícil com o Fluminense. Almejo ganhar Sul-americana, assim como Brasileiro, e ano que vem quero brigar por Copa do Brasil, que não ganhei ainda. Mas não é falando que se ganha, é trabalhand­o”, disse o camisa 12 alvinegro, que não perde o sono pelo sonho:

“A gente não pode se cobrar, achar que tem que ser agora, todo ano tem campeonato. Quero ganhar, vencer todos, mas é jogo a jogo, temos que respeitar o Fluminense e fazer um grande jogo. É naturalmen­te, mas vamos lá, se fizermos tudo certinho, quem sabe não podemos chegar?.” (UOL)

 ?? Daniel Augusto Jr./ag. Corinthian­s/divulgação ?? Aos 32 anos, Cássio diz que continua no Corinthian­s para superar Ronaldo Giovanelli como o goleiro que mais jogou pelo clube: 602 jogos
Daniel Augusto Jr./ag. Corinthian­s/divulgação Aos 32 anos, Cássio diz que continua no Corinthian­s para superar Ronaldo Giovanelli como o goleiro que mais jogou pelo clube: 602 jogos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil