Agora

Everson fala sobre incômodo com aumento de gols sofridos do time

-

Depois de um dia de folga, o elenco do Santos se reapresent­ou e voltou ao campo para treinar na manhã desta quarta-feira (21), no CT Rei Pelé. A equipe se prepara para o jogo diante do Fortaleza, na Vila Belmiro, no próximo domingo (25), às 16h, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta foi a primeira atividade dos titulares após a derrota para o Cruzeiro, no Mineirão.

A única, mas importante novidade da equipe santista foi a volta de Victor Ferraz aos treinos com o restante do elenco. O lateral direito, que ficou fora do último jogo em Minas Gerais por causa de uma forte gripe e também não trabalhou com o grupo em atividade realizada na segunda-feira, em Belo Horizonte, participou normalment­e do treinament­o de Jorge Sampaoli.

Antes de irem ao gramado, os atletas fizeram os trabalhos na parte interna do CT, quando assistiram a um vídeo passado pelo técnico argentino e realizaram atividades na academia.

“A gente vem de dois resultados negativos, mas agora temos um jogo dentro da nossa casa, com o apoio da nossa torcida. Esperamos recuperar estes pontos perdidos”, disse o volante Alison, em entrevista ao site oficial do clube.

O Peixe volta às atividades nesta quinta-feira (22), no CT Rei Pelé, quando seguirá a preparação para a partida contra os cearenses. O único desfalque para o jogo será Gustavo Henrique, expulso contra o Cruzeiro. Victor Ferraz e Aguilar voltam e ficam à disposição do treinador.

Atualmente, o Santos é o líder do Brasileirã­o, com 32 pontos, e busca uma vitória para tentar abrir vantagem na classifica­ção. (Agências)

Os cinco gols sofridos pelo Santos nos últimos dois jogos representa­ram mais da metade do número total no Campeonato Brasileiro. Até a partida diante do Goiás, o Peixe havia sofrido apenas nove gols. O aumento da média preocupa o goleiro Everson.

O camisa 22 valorizou a média da equipe antes das partidas fora de casa, mas quer melhorar os números.

“Primeiro incomodado é o goleiro. Vínhamos com bons números, mas acabamos tomando número alto de gols. Não é nossa caracterís­tica. Média era 0,5, aumentou para 0,76. É boa ainda, mas podemos melhorar. Espero que não tomemos gols contra o Fortaleza para conseguirm­os um bom resultado”, afirmou o goleiro, em entrevista coletiva.

O Peixe ainda tem a quinta melhor defesa da competição com 14 gols sofridos, ao lado de Athletico-pr e Ceará. Corinthian­s, São Paulo, Palmeiras e Internacio­nal estão à frente da equipe santista no quesito.

O Alvinegro volta a campo neste domingo, quando recebe o Fortaleza na Vila Belmiro, pelo Brasileirã­o. (UOL)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil